Antes de mais nada, os bastidores do UFC ficaram agitados nesta terça-feira (30). Dessa forma, após um tempo longe das glórias, UFC demitiu Kevin Lee. Assim, foram mais de sete anos na franquia, mas o caso sobre o doping do atleta no último mês, foi determinante para essa decisão.
PASSAGEM DE KEVIN LEE PELO UFC
Em resumo, Kevin Lee chegou a disputar o cinturão interino do peso-leve (70 kg) da companhia, em 2017, mas Tony Ferguson o finalizou com um triangulo no terceiro round. Dessa forma, Lee viveu momentos ruins após isso, não conseguindo ficar na parte de cima do ranking da categoria. Por fim, após este combate, o americano perdeu cinco das seis apresentações que teve dentro do octógono.
When Kevin Lee is on form he has the ability to produce the goods 💥pic.twitter.com/7VRqrIBeFQ
— Chamatkar Sandhu (@SandhuMMA) November 30, 2021
ESCANDÂLO DE DOPING
Em suma, Lee vive situação delicada. Sendo assim, em novembro deste ano, o lutador foi suspenso por seis meses pela Comissão Atlética de Nevada por ter sido flagrado em um teste antidoping. Desse modo, o resultado apontou excesso de substâncias anfetaminas no corpo do competidor, na véspera da luta contra contra o promissor Daniel Rodriguez, em agosto.
Por fim, como profissional desde 2012, Lee completou 25 lutas, vencendo 18 e sendo derrotado em sete vezes.
UFC has released Kevin Lee from its active roster, Lee's management confirmed to @bokamotoESPN.
According to Lee's manager, Marquel Martin, the 29-year-old had multiple fights left on his contract, but the UFC elected to terminate the agreement.
First reported by MMA Fighting. pic.twitter.com/1TPUaKVuzp
— ESPN MMA (@espnmma) November 30, 2021