Ex-campeã aposta em Amanda Lemos para conquistar cinturão dos palhas

Matheus Costa | 15/08/2023 - 19:44

O Brasil terá a oportunidade de ter mais um cinturão no próximo sábado (22) durante o UFC 292, com Amanda Lemos desafiando a campeã Weili Zhang pelo cinturão peso palha. Além da torcida brasileira, agora ela conta com o aval da última a vencer a atual rainha da divisão.

VEJA TAMBÉM:

+ Vicente Luque revela medo e emoção após vitória em retorno ao UFC, e planeja futuro

++ Dana White confirma UFC São Paulo para novembro com Malhadinho x Blaydes

Um dos maiores nomes da história da categoria os palhas, a brasileira Jéssica Bate-Estaca analisou o confronto do UFC 292 com propriedade, já que teve a oportunidade de enfrentar as duas lutadoras no octógono. Para ela, Amanda possui um soco mais forte e, caso a campeã não monte a estratégia correta, o Brasil tem uma grande chance de ganhar mais um cinturão.

A aposta da ex-campeã

Na análise da ex-campeã Jessica Bate-Estaca, quanto mais a luta durar, maior a chance de Amanda Lemos derrotar Weili Zhang e se tornar a nova campeã dos palhas. Por isso, a chinesa deveria cansar a brasileira para evitar problemas, especialmente com sua força. No entanto, sua aposta é clara: um nocaute brasileiro no segundo ou terceiro round.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.