Poatan x Adesanya: encarada tem clima tenso antes de revanche no UFC 287

Igor Ribeiro | 07/04/2023 - 17:45

Após especulações e espera dos fãs, Alex Poatan cumpriu com todas as obrigações para atuar no próximo sábado (8/4), em Miami, nos Estados Unidos, pela primeira defesa de cinturão nos pesos-médios (até 83,9 kg). Na pesagem cerimonial do UFC 287, que aconteceu nesta sexta-feira (7/4), o brasileiro roubou a cena. Ele faz a revanche contra Israel Adesanya na luta principal da noite.

Se o clima é de rivalidade, a última encarada entre Poatan e Adesanya não deixou a desejar. Com a tensão transparente pelos lutadores e do público presente, o campeão entrou com referências indígenas de sua ancestralidade e prometeu ‘prender a coleira’ do adversário. O nigeriano, por sua vez, usou a série de mangá ‘Naruto’ e prometeu fazer acontecer.

Poatan x Adesanya – a rivalidade 

A história entre Alex Poatan e Israel Adesanya não é uma novidade para os amantes dos esportes de combate. O duelo marca o quarto encontro dos lutadores – sendo o segundo no MMA.

O brasileiro abriu vantagem no kickboxing, com dois triunfos, e confirmou a fama de “bicho-papão” ao assinar com o UFC e bater o rival por nocaute na edição de número 281. Ele tem quatro apresentações no Ultimate e soma cartel de sete vitórias e uma derrota na carreira.

Já o nigeriano conta com um retrospecto de 23 resultados positivos e dois negativos em sua trajetória. Grande nome da história dos médios, o lutador perdeu pela primeira vez na categoria justamente contra Poatan e tenta se vingar para voltar ao topo do mundo.

Confira as lutas do UFC 287

CARD PRINCIPAL

Alex Poatan x Israel Adesanya – Luta pelo cinturão

Gilbert Durinho x Jorge Masvidal

Rob Font x Adrian Yanez

Santiago Ponzinibbio x Kevin Holland

Raul Rosas Jr. x Christian Rodriguez

CARD PRELIMINAR

Kelvin Gastelum x Chris Curtis

Michelle Waterson-Gomez x Luana Pinheiro

Gerald Meerschaert x Joe Pyfer

Karl Williams x Chase Sherman

Lupita Godinez x Cynthia Calvillo

Ignacio Bahamondes x Trey Ogden

Steve Garcia x Shayilan Nuerdanbieke

Sam Hughes x Jaqueline Amorim