Cris Cyborg defende cinturão dos penas contra ex-UFC no Bellator 300

Matheus Costa | 10/08/2023 - 15:38

Perto de chegar a sua edição de número 300, o Bellator preparou um card grandioso com quatro disputas de cinturão para o evento.

Com quatro cinturões em jogo, o Brasil será representado pela lendária Cris Cyborg, campeã da categoria dos penas e que irá colocar o cinturão em disputa contra uma adversária inédita. Trata-se de Cat Zingano, ex-desafiante do cinturão dos galos do UFC e que assinou com o Bellator recentemente. A informação foi divulgada no programa “The MMA Hour”.

Além da disputa da brasileira, o campeão dos pesados Ryan Bader irá enfrentar Linton Vassell, o campeão dos leves Usman Nurmagomedov faz sua terceira defesa de cinturão contra Brent Primus e a campeã peso mosca Liz Carmouche encara a ex-campeã e companheira de treinos Ilima-Lei Macfarlane.

O reinado de Cris Cyborg

O reinado de Cris Cyborg tem sido intenso e incontestável na categoria dos penas do Bellator. Desde que conquistou o título contra a então campeã Julia Budd em janeiro de 2020, a brasileira já fez quatro vítimas: Arlene BlencoweLeslie SmithSinead Kavanagh e, novamente, Arlene Blencowe – as três primeiras por nocaute.

O Bellator 300 será realizado no dia 7 de outubro na Pechanga Arena em San Diego, Califórnia, Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC São Paulo: Rodrigo Nascimento enfrenta americano em revanche

++ Francis Ngannou terá ajuda de lenda do boxe para enfrentar Tyson Fury

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.