Lutas e MMA

Dominick Cruz x Pedro Munhoz como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Dominick Cruz x Pedro Munhoz como aconteceu - Resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, em duelo ocorrido no card preliminar do UFC 269 tivemos o confronto entre Dominick Cruz x Pedro Munhoz, válido pela categoria peso-galo (até 61 kg) do UFC. Tinha-se a expectativa de que o brasileiro superasse o norte-americano, que reveza entre a trocação e o grappling. Todavia, o ex-campeão venceu por decisão unânime na T-Mobile Arena, em uma grande luta que ganhou o bônus como a melhor da noite. Confira os detalhes como foi o duelo.

CONFIRA O MOMENTO DE CONSAGRAÇÃO DE DOMINICK CRUZ

1º ROUND: MUNHOZ INICIA DOMINANDO

O primeiro minuto teve bastante movimentação, com o brasileiro golpeando um pouco mais. Especialmente chutes altos e nas pernas. O norte-americano acertou bons socos, escapou bem dos golpes adversários, se desequilibrou ao tentar um soco, com o brasileiro vindo pra cima e acertando. Cruz sentiu e caiu e Munhoz tentou definir a luta, com o norte-americano resistindo ao knockdown.

Assim, o duelo retornou para uma trocação em pé, com agressividade maior de Munhoz, que soltou mais golpes e se defendeu bem de Cruz. O norte-americano tentou uma queda e o brasileiro escapou. Ainda houve boa troca de golpes antes do soar o gongo.

2º ROUND: CRUZ IGUALA A PARADA

Assim, o segundo round começou com boa troca de golpes no primeiro minuto. Duelo parelho. O norte-americano foi pra cima e o brasileiro se esquivou bem dos ataques, tentando uma queda, com Dominick Cruz conseguindo defender. O norte-americano foi melhor em pé, soltando mais combinações e dificultando o jogo do oponente com sua movimentação.

Cruz acertou bons golpes, com o brasileiro se fechando para se defender. Dominick Cruz continuou melhor e levando perigo. Assim, saiu em vantagem no round. Com isso a luta estava empatada em 19-19.

3º ROUND: CRUZ VIRA O JOGO

No round final, ambos foram para a trocação franca desde o início, com o brasileiro soltando alguns golpes e perseguindo o norte-americano, que respondeu. Assim, ambos não diminuíram o ritmo e a luta seguiu equilibrada, com o norte-americano tentando uma queda e o brasileiro se defendendo bem e voltando para a trocação. Dominick Cruz tentou nova queda, facilmente anulada pelo brasileiro. Ambos trocam alguns chutes em uma luta franca nos segundos finais.

Em suma, apesar da intensidade de ambos os lados na trocação, Cruz se saiu melhor. Com sua movimentação intenção conseguiu escapar dos golpes do brasileiro e combinar bons golpes. Sendo assim, como resultado oficial, Dominick Cruz venceu Pedro Munhoz por decisão unânime (triplo 29-28).

DOMINICK CRUZ X PEDRO MUNHOZ – E AGORA?

Portanto, após conseguir a segunda vitória consecutiva, o ex-campeão Dominick Cruz deve subir no ranking dos galos, onde atualmente está na 9ª posição. Assim, deve inverter de posto com o brasileiro que está um posto acima. Nesse sentido, o ex-campeão volta para corrida pelo título e deve ter pela frente um top-5 em seu próximo duelo.

Em contrapartida, o brasileiro perdeu sua terceira luta na sequência e fica em situação delicada na organização. Seu próximo compromisso deve ser contra um atleta desranqueado.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top