Lutas e MMA UFC

Dia de Matchmaker – UFC 271

UFC 271

UFC 271, que aconteceu no último sábado (12), demonstrou o surgimento de novos contenders e a dominância de um campeão. O campeão dos médios, Israel Adesanya, derrotou Robert Whittaker novamente e passou no teste mais difícil atualmente na divisão.

Além disso, Tai Tuivasa e Jared Cannonier se consolidaram no top 3 de suas categorias. A seguir, iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos de seis atletas do card principal no Dia de Matchmaker.

Israel Adesanya x Robert Whittaker

No main event do UFC 271, Israel Adesanya derrotou Robert Whittaker por decisão unânime. O confronto em si foi bem monótono e bem calculado por ambos lutadores. Whittaker veio com uma estratégia mais defensiva em comparação com a primeira luta.

No entanto, o problema disso foi que deu liberdade para Adesanya controlar totalmente a trocação e até conseguir um knockdown no final do primeiro round. O desafiante teve seus momentos com boas quedas e bons jabs, mas os low kicks do campeão e a falta de sucesso para manter o combate no chão fez com que The Last Stylebender vencesse a peleja.

Essa foi a quarta defesa de título de Israel Adesanya, que continua invicto na categoria dos médios com 22 vitórias. Assim, o próximo passo deve ser uma defesa de cinturão contra Jared Cannonier. A derrota interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas de Robert Whittaker.

Além disso, impediu que o australiano se tornasse o primeiro a ter dois reinados na divisão. Então, Whittaker deve enfrentar Jack Hermansson para tentar voltar para o caminho dos triunfos.

Derrick Lewis x Tai Tuivasa

No co-main event do UFC 271, Tai Tuivasa nocauteou Derrick Lewis no segundo round. Foi tudo o que os fãs queriam enquanto durou. Lewis e Tuivasa foram prontos para nocautear um ao outro.

Porém, foi o australiano que conseguiu suportar os duros golpes do adversário e dar uma reviravolta no segundo round com uma cotovelada que colocou Derrick Lewis para dormir.

Essa foi a quinta vitória seguida de Tai Tuivasa, todas por nocaute no primeiro ou segundo round. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra os ex-campeões Stipe Miocic ou Cyril Gane.

Essa foi a segunda derrota nas últimas três lutas de Derrick Lewis. Então, um combate contra o vencedor de Jairzinho Rozenstruik e Marcin Tybura seria interessante para o “rei dos nocautes” se recuperar na divisão.

Jared Cannonier x Derek Brunson

Entre os médios, Jared Cannonier nocauteou Derek Brunson no segundo round. Ambos lutadores entraram no octógono com a consciência que, com uma vitória impactante, a próxima disputa de cinturão seria deles. Então, Brunson não perdeu tempo e sufocou Cannonier no primeiro round com um jogo forte de wrestling.

Entretanto, Derek Brunson se cansou e não teve o mesmo ímpeto no segundo assalto. Com isso, Jared Cannonier começou a ganhar confiança e acertou uma bela cotovelada no clinch que machucou o wrestler. Com Brunson em outro planeta, Cannonier acabou por cima no chão e tirou a consciência do oponente com mais cotoveladas.

Essa foi a segunda vitória seguida de Jared Cannonier, a quinta em seis lutas desde a estreia no peso médio. Assim, o próximo passo deve ser uma disputa de cinturão contra o campeão dos médios, Israel Adesanya.

A derrota interrompeu uma sequência de cinco triunfos consecutivos de Derek Brunson. A próxima luta deve ser a última da carreira do americano, como o mesmo já havia anunciado independente do resultado da luta do último sábado. Então, um confronto contra Brad Tavares seria interessante.

Próximos Passos 

Em suma, esse foi o Dia de Matchmaker para seis atletas do card principal do UFC 271. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (19) com o UFC Vegas 48.

Foto Destaque: Reprodução | MMA Fighting

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top