Campeão no boxe é preso nos Estados Unidos por acusação grave

Matheus Costa | 13/07/2023 - 15:15

Campeão absoluto dos leves no boxe, Devin Haney foi detido na manhã desta quinta-feira (13/7) pela posse de armamento ilegal em seu carro na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

De acordo com o site “TMZ”, Haney passou a noite em uma balada em Hollywood e foi abordado em seu carro por uma viatura policial após uma mudança de faixa considerada perigosa. Durante a abordagem, os policiais vasculharam o carro e encontraram uma arma semiautomática escondida embaixo do banco do passageiro, local que Haney estava sentado, após o motorista admitir que havia uma arma de fogo no carro.

VEJA TAMBÉM:

+ Whindersson Nunes choca com revelação sobre dinheiro recebido no boxe

++ Mike Tyson faz revelação chocante sobre período em que esteve na prisão

Como ninguém assumiu ser proprietário da arma de fogo, e o veículo estava registrado no nome do campeão mundial, ele acabou sendo detido pelo crime de posse ilegal de arma ocultada às 8h12. Minutos depois, Devin Haney acabou sendo liberado após pagar a fiança estipulada em US$ 35 mil, mas será julgado durante audiência no mês de agosto.

Devin Haney no boxe

Uma das maiores estrelas do boxe na atualidade, Devin Haney construiu um cartel invicto de 29 vitórias com apenas 24 anos de idade. Em sua última luta, ele conquistou a maior vitória de sua carreira ao vencer o ex-campeão da categoria e bicampeão olímpico Vasyl Lomachenko por decisão unânime dos juízes.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.