Deiveson Figueiredo sai de luta no UFC 290 e causa revolta em rival

Igor Ribeiro | 27/04/2023 - 12:30

Deiveson Figueiredo está fora do UFC 290. Ex-campeão peso-mosca (até 56,7 kg), o brasileiro não foi liberado pelos médicos para enfrentar Manel Kape em luta que era negociada para acontecer no dia 8 de julho. 

Em entrevista ao Canal Encarada, Deiveson declarou que ainda sofre com a lesão no olho que culminou em uma derrota na quarta luta contra Brandon Moreno.  

VEJA TAMBÉM 

UFC: Adesanya escondeu lesão grave na vitória contra Poatan

++ UFC: ex-campeão sofre acidente bizarro em treino e assusta fãs

— Não vai acontecer. Eu apresentei laudos e pedi que queria voltar a lutar, mas na semana fui ao oftalmologista e fisioterapeuta. Eles viram que o olho não está legal. Meu olho está baixo ainda. Eles não liberaram. Pediram mais três meses no laudo, até o olho estar tranquilo. Eu quero lutar, não quero ficar parado —, disse.

E não para por aí. Questionado sobre a luta que estaria sendo negociada, Deiveson sugeriu não ter interesse em ficar frente a frente com lutadores que estão atrás no ranking da categoria, tendo em vista que ele aparece atrás apenas do campeão Moreno. Kape, atualmente, está na nona colocação. 

— Me ofereceram essa luta, mas eu quero um cara entre os cinco (colocados), entendeu? Sou o primeiro do ranking e não vejo um cara legal para lutar comigo. Eu mereço isso —, concluiu. 

Deiveson Figueiredo causa revolta em Manel Kape 

Manel Kape ficou revoltado ao saber que Deiveson Figueiredo estava fora da luta. Em sua conta oficial no Twitter, o angolano-português acusou o brasileiro de ‘fugir’ e disparou ofensas ao ex-campeão.  

— Este palhaço, Deiveson Figueiredo, deu uma entrevista dizendo que estava pronto para lutar em julho, ele assina o contrato e depois pergunta ao médico se ele pode lutar? A verdade é que ele é gordo, fraco e velho. Começou a treinar, sentiu que não era a mesma coisa e fugiu da luta —, rebateu.  

Aos 35 anos, o Deus da Guerra, como é conhecido, soma um cartel de 21 vitórias, três derrotas e um empate – incluindo atuações de gala contra Alexandre Pantoja, Alex Perez, Brandon Moreno e Joseph Benavidez.   

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.