Há apenas quatro meses da luta de trilogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, pelo titulo peso-mosca do UFC, a companhia casou uma luta pelo título interino da categoria entre o ex-campeão e Kai Kara France, 2º no ranking dos moscas. Assim, em entrevista ao canal Ag.Fight, Deiveson mostrou se descontentamento com a forma com que a organização agiu.
“Eu fiquei chateado porque não esperava isso do UFC, faz poucos meses que lutei e o evento já me coloca um cinturão interino? Eu posso provar que recusei a luta por causa da lesão, me sinto desvalorizado pela empresa” disse Figueiredo.
Além disso, o campeão ainda avisou que pode mudar de categoria no futuro.
“Eu confesso que estou pensando até em abandonar a categoria, porque quem salvou essa categoria foi eu, com essa do UFC eu estou prestes a tomar decisões“.
Com Deiveson Figueiredo lesionado, Brandon Moreno e Kai Kara-France se enfrentam no UFC 277, no dia 30 de julho, pelo titulo interino dos pesos-mosca. Aliás, o evento será encabeçado pela revanche entre Amanda Nunes e Juliana Peña, pelo titulo peso-galo feminino. A saber, Moreno e Kara-France já se enfrentaram antes no UFC 245, em 2019. Inclusive, com o mexicano vencendo por decisão unânime dos juízes.
Foto destaque: Chris Unger / Zuffa