UFC: Dana White volta atrás e não garante revanche entre Strickland e Adesanya

Matheus Costa | 13/09/2023 - 17:26

Depois de praticamente garantir uma revanche imediata entre o novo campeão dos médios Sean Strickland e o ex-campeão Israel Adesanya após o resultado chocante do UFC 293Dana White parece ter mudado de ideia.

Após a realização de mais um episódio do Contender Series, na última terça-feira (12), Dana White atendeu a imprensa durante a coletiva e foi questionado sobre o futuro do cinturão dos médios. Depois de praticamente confirmar que gostaria de fazer uma revanche imediata entre Strickland e Adesanya, o presidente do UFC voltou atrás e mudou o tom, acusando a imprensa de distorcer o que ele disse no último sábado após o UFC 293.

– Se você lembrar daquela noite, me perguntaram sobre o que eu achava sobre uma revanche e eu disse: ‘Sim, a revanche me parece boa'. Eu vi alguns sites estúpidos escrevendo uma mer**. Eu nunca disse: ‘Sim, nós vamos fazer a revanche'. Eu disse: ‘Sim, a revanche me parece ótima, mas vamos ver o que acontece.' Obviamente existem várias opções e nós vamos o que vai acontecer. Mas, sim, eu não sou contra uma revanche contra o Israel. Vamos ver o que acontece -, afirmou Dana.

Quais são as opções de Sean Strickland além de Adesanya?

A realidade é que, sim, Sean Strickland possui diversas opções para sua primeira defesa de cinturão na categoria dos médios.

Além de uma possível revanche imediata contra Israel Adesanya, quem aparece como grande alternativa é o sul africano Dricus Du Plessis, que era o oponente original de Adesanya para a luta principal do UFC 293 e foi substituído por Strickland após sofrer uma lesão. Outra alternativa viável é o americano Jared Cannonnier, que serviu como alternativa para o evento e chegou até mesmo a se pesar.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC: Russo fica fora de luta após ser preso por sequestro, tortura e extorsão

++ UFC: Dana White sugere revanche entre Adesanya e Strickland

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.