Depois de praticamente garantir uma revanche imediata entre o novo campeão dos médios Sean Strickland e o ex-campeão Israel Adesanya após o resultado chocante do UFC 293, Dana White parece ter mudado de ideia.
Após a realização de mais um episódio do Contender Series, na última terça-feira (12), Dana White atendeu a imprensa durante a coletiva e foi questionado sobre o futuro do cinturão dos médios. Depois de praticamente confirmar que gostaria de fazer uma revanche imediata entre Strickland e Adesanya, o presidente do UFC voltou atrás e mudou o tom, acusando a imprensa de distorcer o que ele disse no último sábado após o UFC 293.
– Se você lembrar daquela noite, me perguntaram sobre o que eu achava sobre uma revanche e eu disse: ‘Sim, a revanche me parece boa'. Eu vi alguns sites estúpidos escrevendo uma mer**. Eu nunca disse: ‘Sim, nós vamos fazer a revanche'. Eu disse: ‘Sim, a revanche me parece ótima, mas vamos ver o que acontece.' Obviamente existem várias opções e nós vamos o que vai acontecer. Mas, sim, eu não sou contra uma revanche contra o Israel. Vamos ver o que acontece -, afirmou Dana.
Dana White says Israel Adesanya is just one of many “options out there” for Sean Strickland's next fight 🏆
“I'm still not opposed to an Israel rematch. We'll see how it goes.” pic.twitter.com/di6PucpBKt
— MMA Fighting (@MMAFighting) September 13, 2023
Quais são as opções de Sean Strickland além de Adesanya?
A realidade é que, sim, Sean Strickland possui diversas opções para sua primeira defesa de cinturão na categoria dos médios.
Além de uma possível revanche imediata contra Israel Adesanya, quem aparece como grande alternativa é o sul africano Dricus Du Plessis, que era o oponente original de Adesanya para a luta principal do UFC 293 e foi substituído por Strickland após sofrer uma lesão. Outra alternativa viável é o americano Jared Cannonnier, que serviu como alternativa para o evento e chegou até mesmo a se pesar.
VEJA TAMBÉM:
+ UFC: Russo fica fora de luta após ser preso por sequestro, tortura e extorsão
++ UFC: Dana White sugere revanche entre Adesanya e Strickland