O lutador Khusein Askhabov, de 28 anos, está sendo investigado pela justiça após se envolver em uma confusão na Tailândia. O russo foi preso, acusado de participar de um sequestro com agravante de tortura e extorsão.
O portal tailandês The Phuket News informou que o atleta do UFC e seu irmão gêmeo teriam invadido uma residência de luxo e roubado itens preciosos, no valor de US$ 338 mil (cerca de R$ 1,6 milhão, na coração atual).
Os três acusados pelo crime teriam entrado na casa, amarrado um homem italiano, identificado como o dono da mansão, que se encontrava em um dos quartos, e o espancado durante horas.
Após deixarem o local, a vítima teria conseguido se soltar e prestar queixa na polícia, onde além de denunciar os itens roubados, também apresentou as lesões e hematomas em seu corpo.
LEIA MAIS:
+ UFC: Dana White sugere revanche entre Adesanya e Strickland
++ UFC 293: Alex Pereira comenta vitória de Strickland contra Adesanya: ‘Eu avisei’
Russo fica fora do UFC
Ciente do ocorrido, O UFC se pronunciou sobre Askhabov através de um comunicado oficial e informou que o lutador foi retirado do evento de Las Vegas, que aconteceria outubro. A luta seria contra Daniel Pineda.
— O UFC está ciente da recente prisão e das acusações contra Khusein Askhabov. A organização continuará a reunir detalhes adicionais sobre o incidente. O UFC permitirá que o processo judicial se desenrole antes de fazer qualquer declaração adicional, porém, sua luta marcada para 7 de outubro foi cancelada —diz a nota.
BREAKING NEWS 😱🚨
Le combattant de l'UFC Khusein Askhabov et son frère jumeau ont été arrêtés en Thaïlande avec trois autres hommes pour avoir prétendument pénétré de force dans la maison d'un Italien, l'ayant volé, kidnappé et torturé. pic.twitter.com/IliRzt9N5Y
— MMA TIME (@MMA__TIME) September 11, 2023
Askhabov começou sua carreira no esporte em 2012 e fez sua estreia na categoria peso-pena (até 65,7kg) este ano. O russo foi derrotado por Jamall Emmers por decisão unânime dos juízes.
No cartel, o russo já disputou 24 lutas, com 23 triunfos e apenas uma derrota.