Depois de ser dominado na luta principal do UFC 296 na disputa de cinturão dos meio-médios contra o campeão Leon Edwards, a performance de Colby Covington surpreendeu negativamente muita gente. Inclusive Dana White, presidente do UFC.
O presidente fez uma análise sincera sobre a performance de Covington, que fez sua terceira disputa de cinturão e provavelmente a última. Dana foi questionado sobre se Colby pode ter sentido pressão com a presença de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, no evento para lhe apoiar. No entanto, ele simplesmente apontou que o norte-americano de 35 anos pareceu “velho e lento”.
– Eu acho que a pressão afeta todo mundo. Eu tenho certeza que o Leon estava muito pressionado. Leon estava falando sobre o que ele (Colby) disse sobre seu pai, e sabe, a última coisa que você quer fazer é ir lá e perder para este cara. Todos esses caras lidam com pressão, mas o Colby já fez grandes lutas antes. Ele já esteve aqui antes. O Colby simplesmente pareceu velho e lento na minha opinião -, afirmou.
The last time Colby Covington
1. Spoke on someone’s father
2. Spoke ill of the dead#UFC296 pic.twitter.com/viY5tbW4ty— Shak (@GoodBroMedia) December 15, 2023
Colby Covington fica em situação complicada no UFC
Com a terceira e provavelmente a última disputa de cinturão em sua carreira no UFC, Colby Covington fez apenas seis lutas nos últimos cinco anos e se destaca mais pelas declarações polêmicas, muitas delas de cunho preconceituoso e racista. Durante a semana do UFC 296, por exemplo, o “Chaos” usou a morte do pai de Leon Edwards para provocá-lo.
Com 17 vitórias e quatro derrotas, Colby desceu para a quinta colocação do ranking da categoria dos meio-médios na última atualização feita pelo UFC, na última segunda-feira (18).
VEJA TAMBÉM:
+ UFC 296: Alexandre Pantoja domina adversário e mantém cinturão
++ UFC: Strickland e Du Plessis brigam na arquibancada antes da luta; veja