Daqui pouco mais de um mês, o UFC 297 vai colocar frente a frente o estadunidense San Strickland e o sul-africano Dricus Du Plessis em um duelo pelo cinturão do peso médio. Porém, engana-se quem acha que as emoções do combate ficaram reservadas somente para o dia 20 de janeiro, no Canadá.
Na madrugada deste domingo (17), nas arquibancadas do UFC 296, os lutadores queimara a largada e criaram uma enorme confusão. Durante o evento, Strickland e Du Plessis assistiram as lutas próximos um do outro, quando a confusão começou. Entre as provocações, os dois trocaram socos no meio no público.
Veja o vídeo da confusão entre San Strickland Dricus Du Plessis, no UFC 296
Após a confusão, Strickland retirado do ginásio cercado de seguranças, como informou a transmissão oficial do UFC Fight Pass. Porém o atual campeão dos peso médio não perdeu a oportunidade de provocar ainda mais o seu próximo adversário nas redes sociais, minutos depois da confusão.
— Eu apelo com todo mundo, sei disso. Izzy (Adesanya) dando comida na boca do cachorro, Dricus beijando seu técnico e agarrando seu copo. O’Malley falando de dividir sua esposa num podcast. Você é um homem, num palco mundial, fazendo isso em público e o que você escolhe? ‘Você foi abusado quando criança haha’ —
disse o estadunidense no X (antigo twitter)
‘Você bate como uma garota’, provocou Dricus Du Plessis
A provocação de Strickland nas redes sociais não ficou sem resposta. Após ler o que o seu adversário do dia 21 de janeiro falou, Du Plessis fez questão de provocar e coloca ainda mais fogo na confusão, esquentando ainda mais o duelo pelo cinturão no UFC 297.
— Agora eu entendo porque você tem uma taxa de finalização de 33%, você bate como uma menina, e no dia 20 de janeiro a segurança não estará lá para salvar sua vida quando eu estiver no topo —
respondeu Dricus Du Plessis no X (antigo twitter)
LEIA MAIS
+ UFC escala Amanda Lemos para enfrentar ‘pedreira’ no UFC 298
++ Makhachev ignora Charles do Bronx e revela planos para o futuro
Quando será o UFC 297?
O UFC 297 vai acontecer no próximo dia 20 de janeiro. Na Scotiabank Arena em Toronto, Ontário, Canadá, Strickland e Dricus Du Plessis ficaram frente a frente para colocar um ponto final na confusão.
Strickland vem de três vitórias no UFC, e a última lhe rendeu o título dos peso médio, ao vencer o nigeriano Israel Adesanya, por decisão unânime dos juízes. Já Dricus Du Plessis chega com um recorde perfeito no UFC, com seis vitória em seis lutas.