UFC: Strickland e Du Plessis brigam na arquibancada antes da luta; veja

Márcio Júnior | 17/12/2023 - 13:14

Daqui pouco mais de um mês, o UFC 297 vai colocar frente a frente o estadunidense San Strickland e o sul-africano Dricus Du Plessis em um duelo pelo cinturão do peso médio. Porém, engana-se quem acha que as emoções do combate ficaram reservadas somente para o dia 20 de janeiro, no Canadá.

Na madrugada deste domingo (17), nas arquibancadas do UFC 296, os lutadores queimara a largada e criaram uma enorme confusão. Durante o evento, Strickland e Du Plessis assistiram as lutas próximos um do outro, quando a confusão começou. Entre as provocações, os dois trocaram socos no meio no público.

Veja o vídeo da confusão entre San Strickland Dricus Du Plessis, no UFC 296

Após a confusão, Strickland retirado do ginásio cercado de seguranças, como informou a transmissão oficial do UFC Fight Pass. Porém o atual campeão dos peso médio não perdeu a oportunidade de provocar ainda mais o seu próximo adversário nas redes sociais, minutos depois da confusão.

— Eu apelo com todo mundo, sei disso. Izzy (Adesanya) dando comida na boca do cachorro, Dricus beijando seu técnico e agarrando seu copo. O’Malley falando de dividir sua esposa num podcast. Você é um homem, num palco mundial, fazendo isso em público e o que você escolhe? ‘Você foi abusado quando criança haha’ —

disse o estadunidense no X (antigo twitter)

‘Você bate como uma garota’, provocou Dricus Du Plessis

A provocação de Strickland nas redes sociais não ficou sem resposta. Após ler o que o seu adversário do dia 21 de janeiro falou, Du Plessis fez questão de provocar e coloca ainda mais fogo na confusão, esquentando ainda mais o duelo pelo cinturão no UFC 297.

— Agora eu entendo porque você tem uma taxa de finalização de 33%, você bate como uma menina,  e no dia 20 de janeiro a segurança não estará lá para salvar sua vida quando eu estiver no topo —

respondeu Dricus Du Plessis no X (antigo twitter)

LEIA MAIS

+ UFC escala Amanda Lemos para enfrentar ‘pedreira’ no UFC 298

++ Makhachev ignora Charles do Bronx e revela planos para o futuro

Quando será o UFC 297?

O UFC 297 vai acontecer no próximo dia 20 de janeiro. Na Scotiabank Arena em Toronto, Ontário, Canadá, Strickland e Dricus Du Plessis ficaram frente a frente para colocar um ponto final na confusão.

Strickland vem de três vitórias no UFC, e a última lhe rendeu o título dos peso médio, ao vencer o nigeriano Israel Adesanya, por decisão unânime dos juízes. Já Dricus Du Plessis chega com um recorde perfeito no UFC, com seis vitória em seis lutas.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.