UFC 296: Alexandre Pantoja domina adversário e mantém cinturão

Matheus Costa | 17/12/2023 - 16:37

O cinturão dos moscas segue nos braços de Alexandre Pantoja após o UFC 296.

Com uma atuação bastante convincente e bem feita, o brasileiro Alexandre Pantoja despachou o desafiante Brandon Royval na revanche entre ambos e manteve o cinturão peso mosca do UFC na luta coprincipal do UFC 296, deste sábado (16).

Muito superior na luta agarrada, Alexandre Pantoja ofereceu risco durante os cinco rounds no chão, dando uma verdadeira aula de jiu-jítsu para o seu adversário. No entanto, Royval conseguiu escapar de tentativas de finalizações em todos os assaltos do confronto e se manteve vivo, mesmo sem oferecer grande risco ao campeão brasileiro.

No último round, Royval, que parecia menos cansado que o brasileiro, tentou um milagre e começou num bom ritmo, implementando uma movimentação intensa e começou a encaixar bons golpes. Quando o americano começou a se animar, Pantoja usou novamente o seu wrestling para levá-lo ao chão e garantir o triunfo. No fim, os juízes pontuaram com um 50-45, 50-45 e 49-46 para garantir a vitória e a primeira defesa de cinturão ao campeão.

Alexandre Pantoja fez sua primeira defesa de cinturão no UFC 296

Em sua primeira defesa de cinturão, Alexandre Pantoja se mostrou em alto nível e despachou um dos principais oponentes e desafiantes da categoria. O cartel do brasileiro chega a 27 vitórias e cinco derrotas na carreira, com 11 vitórias e apenas três derrotas no UFC.

O próximo desafiante ao cinturão deve ser definido pelo vencedor do confronto entre o ex-campeão Brandon Moreno e o segundo colocado no ranking dos moscas Amir Albazi, que será realizado no dia 24 de fevereiro.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC 296: Leon Edwards vs. Colby Covington – Resultados

++ UFC: Strickland e Du Plessis brigam na arquibancada antes da luta; veja

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.