O mundo do MMA está na expectativa por uma data de retorno de Conor McGregor. Em coletiva de imprensa pós-evento do UFC Vegas 73, realizado no último sábado (20/05), o presidente do Ultimate, Dana White, anunciou um prazo definitivo para retorno do irlandês contra Michael Chandler.
Conhecido por sua habilidade dentro do octógono e poder de promover lutas, McGregor não se apresenta desde janeiro de 2021, quando fraturou o tornozelo diante de Dustin Poirier. A espera, contudo, parece prestes a acabar
VEJA TAMBÉM
+ UFC: brasileira que levou luta da noite em Vegas terá rivais de mãos pesadas
++ UFC: os lutadores que foram campeões em diversas modalidades
Em sua declaração, Dana revelou que estipulou um prazo para Conor voltar à ação e lutar contra Michael Chandler. Embora os detalhes sobre uma data ainda não tenham sido definidos, o embate deve acontecer no final do ano.
— Ele tem que entrar nos testes da USADA primeiro. Está preenchendo a papelada. Não sei quando será feito ou o que está acontecendo, mas é um problema dele. Estamos planejando isso. Espero que tenhamos uma grande luta no Madison Square Garden, em novembro, e outra grande luta em dezembro —
McGregor deixou a USADA (Agência de Antidoping Americana) durante a recuperação de sua lesão na perna, mas ainda não tem sido testado pelo programa. Com o interesse na volta, o ex-campeão precisa provar que não tem feito uso de esteroides anabolizantes. Para que o retorno aconteça, o Notório precisa ser testado seis meses antes.
As gravações do TUF estão rolando e logo ele está de volta! 🔥
Para entrar no clima reveja as 5️⃣ melhores performances de @TheNotoriousMMA no UFC!
[Todos os eventos ao vivo no @UFCFightPassBR – assine em https://t.co/iAvMFO5pk6 ] pic.twitter.com/HnoYeIh8CT— UFC Brasil (@UFCBrasil) April 28, 2023
Rivalidade entre McGregor e Chandler
Em vias de se enfrentarem com as luvas do UFC, Conor McGregor e Michael Chandler têm adotado postura incomum. Treinadores da 31ª edição do The Ultimate Fighter, os lutadores se provocam nas redes sociais.
Durante teaser de promoção do reality show, o irlandês apareceu empurrando o norte-americano. O motivo não foi revelado, mas comprova o clima de tensão adotado por ambas as partes.