Lutas e MMA

Charles Do Bronx x Dustin Poirier como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Charles Do Bronx x Dustin Poirier como aconteceu - Resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, o UFC 269 pegou fogo neste último sábado (11). Dessa forma, pela luta principal da noite, Charles Do Bronx encarou Dustin Poirier, pelo cinturão do peso leve. Desse modo, o brasileiro começou mal, mas reagiu, e com uma bela finalização, garantiu a vitória. Por fim, o brazuca dedicou a vitória a todos de sua equipe e família, além de ter dado uma resposta aos críticos que apontavam para Poirier como o melhor da divisão. Confira em detalhes como foi a luta.

CONFIRA O MOMENTO DA FINALIZAÇÃO DE CHRLES DO BRONX

1° ROUND – POIRIER MELHOR

Em resumo, o primeiro round foi de alta intensidade entre os lutadores. Os dois lutadores partiram para uma trocação franca, de certo modo até surpreendente tendo em vista o alto nível no jiu jitsu de Charles, que poderia ser o melhor caminho para o brasileiro. Com isso, o americano conseguiu acertar mais golpes incluindo dois knowkdows, levando vantagem neste assalto. Além disso, Charles levou alguns escorregões, atrapalhando seu desempenho.

2° ROUND – CHARLES RETOMOU A CONFIANÇA

Nesse ínterim, Charles melhorou sua luta no segundo assalto. Dessa forma, o brasileiro encaixou melhor os seus golpes, deixando Poirier inseguro no combate. Assim, Do Bronx conseguiu a queda e começou a soltar duras cotoveladas no desafiante, que tentava frear o brasileiro o segurando com toda a força em sua guarda. Charles, seguia tentando abrir espaço pra golpear. Nos minutos finais do round, conseguiu abrir um pouco mais de espaço para finalizar, mas não aproveitou a oportunidade. Por final, round brasileiro, e tudo empatado para o terceiro assalto.

3° ROUND – VITÓRIA E CINTURÃO COM O BRASILEIRO

Em suma, Charles voltou com muito ímpeto para o round final. Assim iniciou bem na trocação, mas logo levou a luta para o solo. Assim, de maneira espetacular, pegou as costas de Poirier ainda em pé e finalizou o americano em pouco mais de três minutos de assalto. Dessa forma, com muita agressividade, Do Bronx não deu chances ao adversário, dominando do começo ao fim do round. Em conclusão, vitória brasileira, e permanência do cinturão da categoria para Do Bronx. Nesse sentido, como resultado oficial, Charles do Bronx venceu Dustin Poirier por finalização a 1m02s do terceiro round.

CHARLES DO BRONX E DUSTIN POIRIER – E AGORA?

Com a vitória, Charles do Bronx encerra o seu melhor ano da carreira. Sendo assim, pela primeira vez, em quase 19 anos de MMA, Do Bronx passará o Natal com o cinturão da divisão dos pesos leves. Como próximo desafiante, surgem os nomes de Justin Gaethje e Conor McGregor, com mais chances para o primeiro.

Por outro lado, Dustin Piorier levou a pior e vai passar o ano novo sem cinturão. Por fim, o americano tem tudo para dar a volta por cima em 2022, pela qualidade e disciplina no mundo do MMA. Como possível adversário surge Conor McGregor, fazendo o quarto encontro entre eles. Porém, com o resultado desta luta, o foco do irlandês deve voltar para o brasileiro.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top