Charles do Bronx x Islam Makhachev? Russo tem outro adversário em mente no UFC

Igor Ribeiro | 14/06/2023 - 11:00

O campeão dos pesos-leves (até 70,3 kg), Islam Makhachev, está determinado a se tornar um duplo campeão no UFCAinda sem adversário definido para próxima luta, o russo expressou seu desejo de enfrentar Leon Edwards, atual detentor do cinturão nos meio-médios (até 77 kg), em batalha na organização. 

Em seu canal oficial no YouTube, Makhachev revelou busca por fazer história no Ultimate e quer cravar seu nome ao lado de nomes como Conor McGregor, Daniel Cormier, Amanda Nunes e Henry Cejudo, que também foram campeões de duas categorias distintas e de forma simultânea.  

— Esse é meu sonho e eu tenho certeza de que posso ser duplo campeão. Eu posso bater Leon Edwards. Independente do local, eu posso vencer esse cara —, disse Makhachev.

Charles do Bronx x Islam Makhachev?

Makhachev conquistou o título dos pesos-leves em outubro de 2022, ao finalizar Charles do Bronx no segundo round. No UFC 289 do último sábado (10/6), contudo, o brasileiro venceu Beneil Dariush e tratou de provocar o atual campeão por uma revanche pelo cinturão.

Os dois, inclusive, esquentaram o clima, já que Makhachev respondeu dizendo que está em outro nível ao ser comparado com Do Bronx.

Makhachev é campeão do UFC 

Makhachev conquistou o título dos pesos-leves em outubro de 2022, ao finalizar Charles do Bronx no segundo round. Desde então, ele fez uma defesa de título eletrizante contra o campeão dos pesos-penas (até 65,7 kg) Alexander Volkanovski, em uma batalha de cinco rounds que foi decidida nos pontos. 

O russo, que é conhecido por ser pupilo de Khabib Nurmagomedov, está previsto para liderar o aguardado evento UFC 294, que será realizado em Abu Dhabi no dia 21 de outubro deste ano. O adversário ainda não foi definido pela empresa. 

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.