A dois dias da luta contra Beneil Dariush, o ex-campeão peso-leve do Ultimate Charles Oliveira, o “Do Bronx”, participou do media day pré-UFC 289, que será realizado no Canadá, e falou sobre seu último combate, a derrota diante de Islam Makhachev, no ano passado.
Do Bronx defendia o cinturão dos leves no UFC 280, mas acabou batido por Makhachev e perdeu o título. Agora, tenta se credenciar como desafiante para buscar de volta o posto que ocupou entre maio de 2021 e outubro de 2022. Há a expectativa de que o vencedor do duelo deste sábado (10) seja o próximo a disputar o cinturão.
LEIA MAIS
+ Charles do Bronx se recusa a ficar calado após provocação de Dariush
++ UFC: ex-campeões brasileiros dividem opiniões para Do Bronx x Dariush
+++ Charles do Bronx: por que lutador tem esse apelido
Nesta quinta-feira, o brasileiro deu uma declaração polêmica sobre a noite de 22 de outubro, a última vez que entrou no octógono.

— Eu não estava lá na luta contra o Islam (Makhachev). Por isso eu não assisti e nem vou assistir (à luta) — afirmou aos jornalistas. — Então eu não posso falar que aprendi alguma coisa, pois você aprende quando olha. Eu não olhei em nenhum momento.
Charles repetiu diversas vezes ao longo da entrevista que nunca assistiu ao combate contra o russo e que tampouco o fará. Ele foi perguntado sobre quais aprendizados absorveu desde então, mas não teve nada a revelar.
Segundo o brasileiro, o caminho nos últimos sete meses não foi estudar a derrota para evoluir, mas sim se cercar do carinho de pessoas próximas e relaxar.
— De verdade, eu só precisei descansar — contou. — Simplesmente descansei e fiquei perto das pessoas que me amam.
Charles do Bronx e Beneil Dariush se enfrentam no próximo sábado pelo UFC 289. O card principal do evento está marcado para às 23h, e a luta entre os dois será a penúltima da noite.
ISLAM MAKHACHEV IS THE UNDISPUTED LW CHAMPION OF THE WORLD! ?
[ @MakhachevMMA | #UFC280 ] pic.twitter.com/aJzHlS6fxF
— UFC (@ufc) October 22, 2022