Michael Chandler prevê luta contra McGregor no UFC 303: ‘Eu prometo a você…

Marcelo Cartaxo | 07/06/2024 - 22:16

No UFC 303, Michael Chandler enfrenta Conor McGregor em um dos confrontos mais esperados de 2024. Em entrevista ao podcast ‘The Pivot’, programa conhecido pelo diálogo entre atletas e veteranos do esporte, Chandler falou um pouco sobre o que esperar da luta, e prevê como será o início.

Segundo o lutador, vai para cima desde o início, sendo explosivo como naturalmente é dentro do octógono e disse que os fãs irão assistir dois lutadores indo em uma “colisão frontal”, como em um acidente de carro.

— Ele é historicamente sempre um cara muito emocionante e explosivo desde o início. Eu prometo que serei explosivo e correrei em direção ao centro do octógono no dia 29 de junho, logo quando a luta começar. Você verá dois caras que sofrerão uma colisão frontal de carro no meio da T-Mobile Arena em 29 de junho. — preveu Michael Chandler.

Os dois lutadores foram treinadores na última edição do reality show The Ultimate Figther, criado pelo próprio UFC para trazer de volta veteranos que ainda buscam mostrar algo no nível mais alto do esporte, bem como jovens lutadores que estão atrás de um sonho.

Durante a entrevista, Chandler explicou o motivo de por trás da luta com McGregor, o motivo pelo qual ela vai acontecer. Vindo de suas derrotas seguidas para Dustin Poirier, o irlandês não vence no UFC há mais de dois anos (2021).

— Você quer os maiores jogos, quer os maiores adversários, quer as luzes mais brilhantes. É obviamente o incentivo financeiro, quero criar uma vida para minha família, então isso faz parte. Mas, quando entrei no esporte, aos 22 anos, queria me tornar o cara número um do mundo e ter as maiores lutas que você poderia ter. Conor McGregor marca a caixa da maior plataforma, as luzes mais brilhantes, o maior nome. — Explicou Chandler.

O estilo de luta de McGregor não preocupa Chandler para UFC 303

A luta principal será entre as duas estrelas da organização, e dado ao histórico dos dois lutadores, seus estilos de luta e quem venceram – ou perderam – recentemente, tanto McGregor quanto Chandler parecem animados com a disputa. Afinal, ambos provocaram reciprocamente, e Michael não poderia estar mais confiante com seu modo de lutar, mas sem deixar que a modéstia tome o controle de suas falas.

— Não é porque eu venço todas as lutas, não é porque não sou o mais técnico, mas você não verá mais coração em exibição dentro de um octógono em nenhum outro lugar do mundo, a menos que Michael Chandler esteja lá. Do outro lado do octógono, você tem Conor McGregor voltando. Ele está chamando isso do “maior retorno da história dos esportes de contato”. — falou Michael Chandler.

A possibilidade da luta entre Conor McGregor e Michael Chandler não acontecer surgiu nas últimas semanas, com a pouca divulgação do evento. Isto deixou os fãs e a mídia especializada preocupados, mas segundo o jornalista do MMA Hour, Ariel Helwani, existe um otimismo por parte do UFC de que a luta vai acontecer.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.