Conor McGregor retorna ao MMA e enfrenta Michael Chandler no UFC 303

Matheus Costa | 14/04/2024 - 12:40

Depois de muitas especulações nos últimos meses, o tão aguardado retorno de Conor McGregor ao UFC foi oficializado. Durante a coletiva de imprensa após o UFC 300, o CEO Dana White anunciou que o ‘Notório’ fará seu retorno para enfrentar Michael Chandler na luta principal do UFC 303, em junho.

Treinadores adversários na temporada do reality show The Ultimate Fighter, em 2023, a rivalidade entre Conor McGregor e Michael Chandler escalou exponencialmente nos últimos meses desde o programa. O confronto será válido pela categoria dos meio-médios no evento, ao invés da categoria dos médios conforme anunciado pelo lutador irlandês em suas redes sociais.

Sem lutar desde julho de 2021, quando acabou quebrando sua perna durante a derrota para Dustin Poirier, Conor McGregor manifestou publicamente em diversas ocasiões sua ansiedade e até mesmo impaciência para resolver o imbróglio de seu retorno ao octógono. Para isso, ele precisou retornar para o sistema de testes antidoping, gerando um atrito tão grande que encerrou a parceria do UFC com a USADA.

Longe de viver um bom momento na organização, Michael Chandler perdeu três de suas últimas quatro lutas no octógono, mas sempre entrega grandes performances por seu estilo agressivo – e isso lhe rendeu pontos com Dana White e o público geral. Em sua última aparição, acabou sendo nocauteado por Dustin Poirier no UFC 281, em dezembro de 2022, em uma luta que foi indicada ao prêmio de Luta do Ano.

Com retorno de McGregor, confira detalhes sobre o UFC 303

O UFC 303 será realizado no dia 29 de junho na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Nevada (EUA), durante a Semana Internacional da Luta.

Confira o card parcial do evento até o momento:

Peso meio-médio: Michael Chandler vs. Conor McGregor
Peso pena: Andre Fili vs. Cub Swanson
Peso mosca: Carlos Hernandez vs. Rei Tsuruya

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.