Lutas e MMA

Cezar Mutante x Chris Camozzi – Resultado, destaque e reação

Chris Camozzi

Na madrugada desta quinta-feira (17), na Revel Atlantic City, em Nova Jersey, ocorreu mais um evento do PFL, o PFL 2021 #5. Na abertura do card principal, tivemos a luta entre os ex-lutadores do UFC Chris Camozzi e Cezar Mutante. Em um duelo de estilos de luta, o brasileiro começou a luta bem, mas, com o passar dos rounds, o rendimento caiu e acabou sendo derrotado por pontos.

Então, segue o fio para saber o que rolou de round a round até a luta chegar na mão dos juízes.

1° ROUND

No início do round, os dois lutadores trocaram alguns golpes. Até que o Cezar Mutante aplicou um double leg, aproveitando que o adversário parecia estar um pouco acuado. No chão, o brasileiro dominou e golpeou o Camozzi em boa parte do assalto, não dando espaço para o adversário levantar.

E, em uma tentativa de voltar a luta em pé, o americano teve o pescoço laçado, porém, o brasileiro soltou logo em seguida. Nos últimos 15 segundos do round, o americano conseguiu encaixar de dois a três golpes do Mutante.

Sendo assim, consideramos o primeiro round para o brasileiro Cezar Mutante, com um bem nítido 10-9.

2° ROUND

Na volta para o segundo round, o Chris Camozzi voltou para a luta bem mais agressivo e confiante. Desde o início do round, o americano buscou o combate e conseguiu encaixar boas combinações de golpes. Na metade do round, Camozzi conseguiu conectar um belo gancho de esquerda no brasileiro, que sofreu um knockdown.

Até o final do assalto, o brasileiro se tornou um passageiro da agonia, pois foi castigado com vários golpes bem pesados lançados pelo americano. Em alguns momentos, dava a impressão que o arbitro interromperia luta em qualquer instante.

Com isso, marcamos, de forma bem clara, o segundo round para Chris Camozzi, num 10-9, mas com margem para um 10-8.

3° ROUND

No último assalto, o brasileiro parecia estar bem cansado, o que dificultou na movimentação e na parte defensiva da luta em pé. O brasileiro até tentou uma queda, porém não foi rápida e nem explosiva, o que facilitou a defesa do americano. Com os dois em pé, o Camozzi conectou bons golpes no rosto e no corpo do Mutante, que estava com uma guarda bem vazada devido ao cansaço.

Nos últimos dois minutos de luta, o americano conseguiu ficar por cima no solo, porém não conseguiu manter o brasileiro na luta agarrada por tanto tempo. Já, nos segundos finais, Camozzi absorveu alguns cruzados de direita do Mutante, mas nada que fizesse ele correr perigo, conseguindo controlar a luta até o seu término.

Sendo assim, mais um assalto para o americano, num claro 10-9. Na decisão dos juízes, Chris Camozzi venceu o Cezar Mutante por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-27).

OPINIÃO SOBRE A LUTA

De início, tivemos dois perdedores nessa luta. Sem dúvidas, o maior perdedor dessa luta foi o Cezar Mutante, que teve mais uma derrota somada em seu cartel, além de mostrar algumas brechas em seu jogo para seu próximo adversário na semi-final. Enquanto, para Camozzi, mesmo com a vitória, ele não conseguiu se classificar para a próxima fase da temporada, o que representa uma derrota financeira, pois perder a oportunidade de faturar um milhão de dólares.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top