UFC: Henry Cejudo ‘quebra’ Charles do Bronx com sugestão ousada

Igor Ribeiro | 20/04/2023 - 18:30

Henry Cejudo estava aposentado desde outubro de 2020, mas fará o seu retorno ao octógono na luta pelo cinturão dos pesos-penas (até 65,7 kg) no UFC 288, evento realizado em 6 de maio. O ‘Triplo C’, como é conhecido, enfrentará Aljamain Sterling e tentará conquistar o terceiro cinturão de categorias diferentes na organização.  

Cejudo, no entanto, deixou o foco de lado para uma sugestão que promete preocupar Charles do Bronx. Em seu canal oficial no YouTube, o norte-americano declarou que está atento às movimentações no card e revelou frustração pela saída do brasileiro – que se lesionou em treinos para luta contra Beneil Dariush.  

VEJA TAMBÉM 

+ Ex-campeão defende decisão de Francis Ngannou ao deixar o UFC

++ Empresário revela plano ambicioso de Alex Poatan em nova categoria

Para não perder o brilho da luta co-principal, o Triplo C propôs que a organização ignore Charles e chame o ex-desafiante ao cinturão dos pesos-leves (até 70,3 kg), Justin Gaethje para ficar frente a frente com Dariush.  

— Vocês querem ter uma grande luta co-principal em um grande card? Por que não Justin Gaethje? Eu garanto que Justin Gaethje entraria em cena. Façam ele contra Dariush. O vencedor ganha uma chance pelo título. Há algo que precisa ser feito e eu acredito que ele aceitaria —, sugeriu.

Charles do Bronx x Beneil Dariush – a luta 

A ideia do UFC, no entanto, é outra. A organização trabalha para reagendar o confronto entre Do Bronx e Dariush, que agora deve acontecer na edição de número 289, em 10 de julho, no Canadá.  

A vitória no embate pode garantir uma nova oportunidade pelo título para o brasileiro, que teria a chance de revanche diante de Islam Makhachev.  

Dariush, por outro lado, chega em uma fase com oito triunfos seguidos e ocupa a quarta colocação na divisão dos pesos-leves (até 70,3 kg). O americano-assírio vislumbra a primeira chance pelo ouro da divisão.   

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.