Francis Ngannou e Tyson Fury iniciam conversas para luta de boxe

Jamis Gomes Jr. | 29/01/2023 - 20:12

Francis Ngannou e Tyson Fury iniciam conversas para luta de boxe no futuro. A ideia é que este duelo aconteça próximo de junho ou julho.

O camaronês já planeja os próximos passos após sair do UFC e Fury é um dos principais nomes que Francis pensa em enfrentar. Fato é que caso surjam problemas para agendar essa luta, Ngannou tem outro plano. Confira detalhes.

Luta entre Francis Ngannou e Tyson Fury

Falei com alguém, alguns de seus conselheiros. Eles estão focando na briga com (Oleksandr) Usyk em abril. Então, até lá, ele não estará livre.

Mas só quero ver se a gente chega a um acordo antes dessa luta… Espero que seja junho ou julho. – Ngannou detalhou seu pensamento recentemente.

Ngannou já planeja seus treinos para realizar luta de boxe, mas Francis quer uma data e adversário agendados enquanto se prepara. O ex-campeão do UFC afirmou que ainda é cedo para cravar qualquer data ou detalhes de sua próxima luta. Francis já confessou seu interesse nessa luta, mas as conversas estão no início, portanto, Ngannou apenas detalhou que está em contato com a equipe de Tyson. O camaronês entende o compromisso de Fury contra Usyk, mas espera que consiga agendar sua luta para o meio deste ano.

Promessa de grande luta, pois seria um duelo de campeão de MMA contra campeão da nobre arte, por assim dizer. Ademais, todos ganham. Fury teria a oportunidade de vencer um campeão de MMA e o mesmo vale para Francis. Luta entre um atual campeão de boxe e talvez o agente livre mais importante do mercado.

Ngannou tem um plano

Por certo, a luta principal é entre Ngannou e Fury, mas caso tenha alguma divergência, o camaronês tem uma carta na luva. Essa luta entre o camaronês e o britânico é comentada bem antes de Francis sair do UFC. A saber, são pelo menos dois anos de um demonstrando interesse de enfrentar o outro.

Em todo caso, o pugilista Anthony Joshua também aparece como opção. De fato, a preferência é por Tyson, mas Ngannou não parece querer ficar parado muito tempo e Joshua entraria como adversário. Enfim, Anthony segue como opção, seja antes ou depois de Fury. Sem dúvidas, serão duas grandes promoções.

…Eu digo que as duas lutas serão mais ou menos do mesmo tamanho de uma luta. Estamos bastante avançados em querer batalhar contra Tyson Fury, e esse parece ser o melhor caminho a percorrer.

Joshua poder ser outra opção. – disse Francis Ngannou.

+ confira também: Daniel Cormier acredita em futura luta entre Alex Pereira x Jamahal Hill

 

Foto destaque: Divulgação/MyMMANews

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.