Boxe

Anderson Silva x Tito Ortiz como aconteceu – Resultado, destaque e reação

De início, Anderson Silva e Tito Ortiz fizeram a luta co-principal do Triller Fight Club – Legends II, neste sábado (11), no Hotel Seminole Hard Rock, Hollywood, Flórida, Estados Unidos. O duelo foi realizado no peso-casado (até 88,5 kg), no entanto, o norte-americano ficou 2 kg acima do peso e acabou punido com a perda de 20% de sua bolsa. O confronto marcou a estreia de Tito Ortiz no boxe. Por outro lado, Anderson Silva mais experimentado na modalidade, vinha de recente vitória sobre Julio César Chávez Jr, em junho de 2021. Sendo assim, o brasileiro subiu ao ringue como franco favorito para o duelo. E todo esse favoritismo se confirmou na luta. O brasileiro saiu vencedor com um nocaute brutal ainda no primeiro round.

Confira em detalhes como foi a terceira vitória de Anderson Silva no boxe.

1º ROUND – TITO ORTIZ CAIU NA TEIA DO ARANHA

A princípio, a luta começou com o brasileiro esperando o norte-americano tomar as primeiras ações da luta. Nesse sentido, Spider manteve-se calmo medindo a distância para aplicar seus golpes, mas sem se expor. Por outro lado, Tito Ortiz aparentava dificuldades em suas ações, sem saber exatamente como atingir o brasileiro. Então, o norte-americano se aproximou de Anderson e partiu para sua primeira blitz. Spider trabalhou com uma esquiva baixa, movimentando a cabeça de um lado pro outro, com o corpo curvado, dificultando a vida de Ortiz que via seus golpes passando no vazio. Nesse momento a estratégia do “Aranha” ficou clara. Atrair Ortiz para sua teia. O brasileiro curvava o corpo inteiro com uma esquiva baixa, fazendo com que Tito soltasse seus golpes numa linha baixa, deixando seu rosto totalmente desprotegido.

Restando 50 segundos para o final do round, Anderson foi pro canto do ringue, próximo as cordas, atraindo o norte-americano. O brasileiro variou sua defesa inclinando o corpo para trás e se curvando a frente de Tito, que passou a soltar combinações de jabs e diretos quase todos no vazio, deixando seu rosto completamente descoberto. Com isso, Anderson jogou um gancho que passou raspando. Na sequencia, disparou um cruzado de direita que tirou a alma do norte-americano do corpo. Spider ainda acertou mais um cruzado em Tito que desabou desacordado.

Sendo assim, Anderson Silva venceu Tito Ortiz via nocaute com 1min21s do primeiro round.

Anderson Silva x Tito Ortiz – E AGORA?

Por fim, Anderson Silva chegou a sua terceira vitória no boxe profissional e vem ganhando cada vez mais notoriedade diante de suas excelentes apresentações. Para seu próximo compromisso especula-se o nome do famoso youtuber, Paul Logan. Em contrapartida, o futuro de Tito Ortiz é incerto tendo em vista que o norte-americano mostrou claras dificuldades sobre o ringue. Assim, Tito de voltar a focar em lutas de MMA contra nomes de peso no esporte.

Foto : Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top