Boxe: Yamaguchi Falcão disputa cinturão mundial e tenta entrar para seleto grupo de brasileiros

Matheus Costa | 21/04/2023 - 17:30

O brasileiro Yamaguchi Falcão terá a maior oportunidade da sua carreira neste sábado (22). O medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 encara o campeão dos supermédios da WBA, David Morell, pelo cinturão na luta coprincipal do evento protagonizado por Gervonta Davis e Ryan Garcia. O combate, embora não planejado, chegou na hora certa para o experiente lutador.

O plano original para o confronto era que o campeão David Morrell enfrentasse o ganês Sena Agbeko, mas o desafiante acabou não conseguindo obter a licença da Comissão Atlética de Nevada para a disputa de cinturão. Para o seu lugar, o irmão mais velho de Esquiva Falcão, Yamaguchi, foi chamado.

VEJA TAMBÉM:

+ UFC remarca luta decisiva de Charles do Bronx para o UFC 289

++ UFC 288: Gilbert Durinho é escalado para luta importante de olho no cinturão

+++ Julianna Peña deixa modéstia e provoca Amanda Nunes: ‘Tornei relevante no UFC’

Através de sua conta no Instagram, Yamaguchi falou sobre a disputa de cinturão em uma publicação. O experiente lutador comemorou a oportunidade recebida de entrar para a história do boxe brasileiro e afirmou que está pronto para ser campeão do mundo.

— Essa é a grande oportunidade que eu esperava, são mais de 20 anos de boxe e muita experiência. Sabe o que isso significa? Que eu sou um atleta determinado, capacitado, focado e estou pronto para realizar mais essa conquista. Podem ter a certeza que darei o meu melhor e mostrarei meu potencial. Estou pronto para ser Campeão do Mundo pela WBA.

O evento será realizado neste sábado (22) diretamente da T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos e terá a transmissão exclusiva da ESPN e do StarPlus no Brasil.

Yamaguchi Falcão terá a chance de entrar para o seleto grupo de brasileiros que conquistaram cinturões mundiais no boxe: Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino ‘Popó’, Valdemir ‘Sertão’, Rose Volante e Patrick Teixeira.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.