Boxe: Anderson Silva enfrenta ator Terry Crews no Brasil em luta de aposentadoria

Matheus Costa | 18/05/2024 - 19:47

O lendário Anderson Silva já tem data, local e oponente para seu último ato nos esportes de combate. Através de um vídeo publicado neste sábado (18), o ator Terry Crews anunciou que irá enfrentar o ‘Spider’ em sua última luta da carreira no dia 15 de junho, no Brasil.

Terry Crews, conhecido por interpretar Julius Rock no seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”, afirmou que está treinando e está preparado para enfrentar o lutador brasileiro no dia 15 de junho. Mesmo que tenha afirmado que a luta será no Brasil, o ator não concedeu maiores detalhes.

– Anderson Silva, estou treinando e estou preparado. 15 de junho, te vejo na Fight Night no Brasil. Vamos lá, Anderson Silva. Eu e você, vamos fazer acontecer. Terry Crews aqui, Brasil -, afirmou.

Mas, na verdade, tudo não passou de uma ação de marketing entre o lutador brasileiro e o famoso ator norte-americado. O adversário de Anderson Silva em sua luta de despedida no Brasil é o seu lendário rival Chael Sonnen. O ‘Spider’, que é amigo de Terry Crews, aproveitou a fama do ator para promover o terceiro e último embate entre ele e Chael Sonnen, no dia 15 de junho, em São Paulo, no Spaten Fight Night.

Anderson Silva fará luta de aposentadoria no boxe em São Paulo

Em seu perfil, Anderson compartilhou o vídeo publicado por Terry Crews e afirmou que está pronto para encontrar o americano no dia 15 de junho. Durante a última sexta-feira (17), o ex-campeão foi anunciado para o ‘Spaten Fight Night’, em São Paulo, promovendo sua luta de aposentadoria de sua lendária carreira com transmissão da Rede Globo. Recentemente, ele foi anunciado pela segunda vez para fazer parte do Hall da Fama do UFC por sua primeira luta contra seu eterno rival Chael Sonnen.

Desde que encerrou sua trajetória no MMA em 2021, Anderson estava se dedicando ao boxe com lutas de exibições. Ele começou bem sua trajetória ao vencer Julio César Chávez Jr por decisão dividida e nocautear Tito Ortiz no primeiro round, mas acabou sendo superado pelo influenciador Jake Paul por decisão unânime em 2022.

Aos 55 anos, o ator Terry Crews terá sua primeira experiência em um ringue de boxe e com esportes de combate no geral. Conhecido por suas participações na televisão e no cinema, o norte-americano é ex-jogador da NFL e atuou como linebacker pelo Los Angeles Rams, Green Bay Packers, San Diego Chargers, Washington Redskins e Philadelphia Eagles durante seis temporadas.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.