Anderson Silva, enfim, tem um adversário para sua luta de despedida. Durante a transmissão do programa “Fantástico” neste domingo (19), um anúncio surpreendeu a todos: o ‘Spider’ irá enfrentar seu eterno rival Chael Sonnen em uma luta de boxe no dia 15 de junho, em São Paulo, no Spaten Fight Night.
O evento, promovido pela marca de cerveja que patrocina Anderson Silva, irá promover o último ato na lendária carreira do ‘Spider’ nos esportes de combate. O evento será realizado em São Paulo, no Komplexo Tempo, e terá transmissão exclusiva da Rede Globo. Para promover o anúncio oficial, uma campanha foi divulgada na Times Square, em Nova Iorque, em um enorme telão com a participação de Chael Sonnen.
Durante a semana, Anderson Silva havia trocado provocações com o ator Terry Crews, que publicou um vídeo afirmando que estava pronto para enfrentar o ex-campeão brasileiro em São Paulo. No entanto, era apenas uma manobra de promoção para o evento, que contará com o terceiro e último embate entre o ‘Spider’ e Chael Sonnen. O primeiro, inclusive, será introduzido ao Hall da Fama do UFC neste ano.
Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentam pela terceira e última vez, agora no boxe
Uma das grandes rivalidades da história não só do UFC, mas do MMA em si, foi entre Anderson Silva e Chael Sonnen. No auge do reinado do campeão peso médio do Ultimate, o norte-americano iniciou um estilo provocador para ganhar destaque na mídia, gerando uma série de episódios que explodiram a popularidade de ambos e do esporte ao redor do mundo.
No primeiro confronto, Chael Sonnen surpreendeu e dominou Anderson Silva por grande parte do confronto, usando seu wrestling e mantendo o ‘Spider’ no chão por quase toda a luta. No fim do confronto, no entanto, o brasileiro tirou uma carta da manga e conseguiu finalizar o ‘falastrão’ com um triângulo com apenas dois minutos para o fim da luta.
A revanche, no entanto, foi longe de ser igual o primeiro encontro. Sonnen, de fato, dominou o primeiro round usando novamente o wrestling, mas cometeu um erro grave no segundo assalto que lhe custou a luta: ele tentou um soco giratório, Anderson esquivou e o ‘Gangster Americano’ acabou caindo no chão sentado. Bastou uma joelhada do ‘Spider’ para encerrar o confronto e, até então, a rivalidade.
12 anos após o último embate entre os dois, os rivais, que hoje em dia são amigos, voltam a se enfrentar por uma última vez no ringue de boxe. Anderson Silva já está acostumado com a nobre arte, somando duas vitórias em três lutas. No entanto, Sonnen terá sua primeira experiência no esporte, já que nunca teve uma base das lutas de trocação.