Luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen entra para o Hall da Fama do UFC

Matheus Costa | 14/04/2024 - 13:20

Um dos maiores lutadores da história do MMA, o brasileiro Anderson Silva fará história mais uma vez e será novamente indicado para o Hall da Fama do UFC. Desta vez, seu épico primeiro confronto contra Chael Sonnen no UFC 117 será introduzido pela organização na classe de 2024. O anúncio foi feito durante a transmissão do UFC 300, no último sábado (13).

O primeiro confronto da épica rivalidade entre Anderson Silva e Chael Sonnen, em 2010, foi o responsável por catapultar a popularidade do atleta brasileiro e do esporte no mundo inteiro, especialmente no Brasil. Em uma das disputas de cinturão mais dramáticas da história do MMA, o americano dominou o ‘Spider’ por cinco rounds, mas o campeão tirou uma carta da manga e conseguiu finalizar o rival com um triângulo no fim do último round, mantendo o cinturão em um dos momentos mais reprisados da história das artes marciais.

– A primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen foi incrível. Essa luta que fez o Anderson ser uma estrela e mostrou ao mundo que o Chael conseguiria competir com qualquer um na divisão. Essa luta incrível teve tudo o que você quer para uma disputa de cinturão de cinco rounds, e será uma honra introduzir essa luta ao Hall da Fama do UFC neste verão -, afirmou Dana White em um comunicado à imprensa.

Anderson Silva entra para o Hall da Fama do UFC pela segunda vez

Esta não é a primeira introdução de Anderson Silva ao Hall da Fama do UFC, já que o ex-campeão dos médios já marca presença na ala de pioneiros da história da organização. O confronto contra Sonnen se junta a uma categoria que já contém lutas como Forrest Griffin vs. Stephan Bonnar 1, Jon Jones x Alexander Gustafsson 1 e Mauricio ‘Shogun’ Rua vs. Dan Henderson 1.

A primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen entra para a classe do Hall da Fama de 2024, que já tem como membros anunciados os ex-campeões Frankie Edgar, Joanna Jedrzejczyk e Wanderlei Silva. A cerimônia será realizada durante a Semana Internacional da Luta, no dia 28 de junho, em Las Vegas, Nevada (EUA).

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.