UFC

Arnold Allen x Dan Hooker como aconteceu – Resultado, destaques e reação

No co-main event do UFC Fight Night: Volkov vs. Aspinall realizado neste sábado (19), Arnold Allen venceu Dan Hooker por nocaute técnico. Em uma luta explosiva, o inglês despachou seu oponente ainda no primeiro round depois de uma sessão de trocação franca.

Allen acertou Hooker primeiro, tentou decidir o combate, mas Hooker reagiu e quase nocauteou Allen. Por fim, o inglês se recuperou, acertou Hooker novamente e terminou com três cotoveladas até a interrupção do árbitro. Tudo isso em alguns segundos. Com a impressionante vitória, Allen chegou a marca de nove triunfos seguidos no UFC. Nesse sentido, superou o recorde da divisão dos penas que era do atual campeão Alexander Volkanovski.

No UFC Fight Night: Volkov vs. Aspinall os ingleses tiveram uma noite de gala. Os três principais atletas da terra da rainha Paddy Pimblett, Arnold Allen e Tom Aspinall deram show e ganharam ainda mais notoriedade no evento. Em suma, para Arnold “Almighty” Allen a vitória pode ter significado o passaporte para lutar com os melhores da divisão dos penas. Com isso, tornando-se um dos possíveis futuros contenders ao cinturão. Confira agora em detalhes como foi a luta.

Confira o nocaute brutal de Arnold Allen

1º Round: Allen nocauteia Hooker em luta frenética

O confronto começou estudado. Hooker tomou a iniciativa e lançava mais golpes. No entanto, nada contundente. Allen circulava no octógono enquanto seu adversário o perseguia. Assim, ao longo do tempo, ambos foram arriscando mais e soltando mais os golpes.

Até que Allen acertou um direto certeiro em Hooker, que imediatamente sentiu. Aproveitando a oportunidade, Allen começou a desferir cruzados freneticamente enquanto Hooker tentava sobreviver. Logo depois, o neozelandês acertou um cruzado fortíssimo em Allen, que também sentiu. O inglês quase caiu com a pancada, mas voltou rapidamente à luta.

Por outro lado, Hooker ainda parecia não ter se recuperado da saraivada de golpes que levou. Mais acuado, o neozelandês foi recuando e Allen aproveitou para tomar a iniciativa dessa vez. Por fim, Allen conseguiu encaixar outro direto em Hooker. O mesmo se fechou na grade e Allen finalizou a luta com três fortes cotoveladas.

Arnold Allen x Dan Hooker – E Agora?

Com o resultado, os atletas coletaram espólios bem diferentes. Allen com toda certeza impressionou o patrão Dana White e deve pegar da próxima vez um dos tops da divisão. O inglês manteve sua invencibilidade no UFC a agora passa a mirar o cinturão da categoria.

Dan Hooker confirmou a má fase que vive. Acumulou a segunda derrota seguida e a quarta em cinco lutas. O neozelandês terá que se reinventar e recuperar o psicológico para o seu próximo compromisso no octógono. Nesse momento, sua permanência do UFC começa a ficar ameaçada.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top