Lutas e MMA

Antônio Carlos Júnior x Emiliano Sordi como aconteceu – resultado, destaques e reação

Cara de Sapato vence a luta- Reprodução/ PFL

No duelo “Brasil x Argentina” da semifinal dos meio-pesados da PFL entre Antônio Carlos Júnior e Emiliano Sordi, deu-se melhor o brasileiro. Por decisão unânime, “cara de sapato” garantiu sua vaga na grande final da categoria. Agora, o faixa preta de jiu-jitsu tem pela frente o norueguês Marthin Hamlet na disputa pelo cinturão e o cheque de US$ 1 milhão.

O combate foi tenso do início ao fim. O argentino, que é o atual campeão da categoria, ameaçou bastante o brasileiro na trocação. No entanto, Antônio Carlos Júnior estava com o boxe afiado e respondeu à maioria dos golpes do adversário. Além disso, o brasileiro também recorreu ao seu ótimo jogo de grappling. Com bastante pressão no jogo de grade, “Cara de Sapato” deixou o argentino desconfortável em alguns momentos, mas não conseguiu a finalização.

Confira agora como o brasileiro garantiu sua vaga na final dos meio-pesados da PFL.

1º Round: “Cara de Sapato” aceita a trocação

À princípio, o combate começou bastante estudado. Tanto Antônio Carlos Júnior, quanto Emiliano Sordi lançaram jabs e chutes baixos, marcando a distância. Mas quem começou a colocar mais intensidade no jogo foi o argentino. Ao passo que Sordi aumentava o ritmo dos golpes, “Cara de Sapato” conseguia acertar bons diretos de encontro. O brasileiro também jogou algumas sequências sem muita precisão, procurando brechas para tentar derrubar.

Na primeira tentativa, Sordi estava ligado e conseguiu evitar a queda. Ainda assim, permaneceu grampeado na grade até acertar um golpe baixo no brasileiro. Após o retorno, os dois atletas voltaram a trocar e o ritmo não mudou muito. O argentino colocava mais volume de golpes enquanto o brasileiro encontrava bons contra-ataques. Por fim, “Cara de Sapato” acertou um chute rodado na linha de cintura de Sordi, mas sem muita contundência.

2º Round: Nenhum golpe sem resposta

A segunda etapa iniciou de forma parecida com ambos os atletas procurando a trocação. Antônio Carlos Júnior aos 3min50s tenta pegar Sordi no single leg, mas o argentino responde com um bom upper. Ainda no início, foi possível perceber um ferimento no supercílio do brasileiro, resultado dos embates em curta distância. Aos 3min05s, “Cara de Sapato” acerta bom direto no frontal de Sordi, abrindo também um ferimento no rosto do argentino.

Trocação franca entre os atletas

Trocação franca entre os atletas – Reprodução/ PFL

O combate seguiu com sequências de ataques e contra-ataques imediatos de ambas as partes. Perto do fim do round, “Cara de Sapato” solta uma combinação, encurralando Sordi na grade. Aproveitando a situação, o brasileiro pega as pernas do argentino e o derruba. Rapidamente, Sordi bate e volta no chão, não dando margem para “cara de sapato” trabalhar. Em seguida, com os dois atletas na grade, o árbitro termina o segundo round.

3º Round: Grappling garante a vitória de “Cara de Sapato”

Durante o intervalo, o córner de Antônio Carlos Júnior pediu mais ação por parte do brasileiro. Sem perder tempo, “Cara de Sapato” começou a última etapa procurando brechas para derrubar o argentino. Por outro lado, Sordi continuava interessado em manter a luta em pé. Todavia, não demorou muito para o brasileiro colocar o combate na grade novamente. Com muita insistência, Antônio Carlos Júnior conseguiu pegar as costas do adversário. Em seguida, o brasileiro derrubou Sordi com muita categoria, mas o argentino, duro na queda, levantou e se desvencilhou logo depois.

Com o brasileiro em certa vantagem, o combate retornou para o centro do decágono. Nesse sentido, os atletas trocaram alguns golpes sem muita efetividade. Perto do fim do round, “Cara de Sapato” tentou novamente as pernas do argentino e o levou para a grade. Aos 38 segundos, o brasileiro conseguiu finalmente colocar Sordi no chão, mas não por muito tempo. Quase que simultaneamente, o argentino levantou grampeado na grade. Enquanto, o brasileiro pressionava, mas não havia tempo para mais nada.

Antônio Carlos Júnior x Emiliano Sordi – E agora?

Com o resultado positivo, “Cara de Sapato” chega a sua décima segunda vitória na carreira. Antônio Carlos Júnior agora disputa o cinturão dos meio-pesados no dia 27 de outubro em Hollywood, Florida. Já, Emiliano Sordi se despede da temporada da PFL e acumula a terceira derrota em seu cartel.

Foto Destaque: Reprodução/PFL

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top