‘Está resolvido’: a resposta de Adesanya para trilogia contra Poatan no UFC

Igor Ribeiro | 09/04/2023 - 10:38

Desde que foi nocauteado por Alex Poatan na primeira luta entre os dois pelo MMA, em novembro do ano passado, Israel Adesanya não descansou.

O nigeriano conseguiu uma revanche e voltou ao topo dos pesos-médios (até 83,9 kg) com um nocaute pelo UFC 287 do último sábado (8/4). Rapidamente, o pedido dos fãs por uma trilogia ganhou força, mas parece não ser tão fácil para convencer o nigeriano.

Em entrevista coletiva pós-evento, Adesanya ironizou as possibilidades de uma trilogia com Adesanya e descartou a possibilidade. O campeão afirmou que, para o brasileiro ter uma nova chance, vai precisar se provar contra outros lutadores na divisão. Ele também afirma que a história da rivalidade está resolvida.

VEJA TAMBÉM

+ Adesanya se vinga, vence Poatan por nocaute e recupera cinturão

++ Adesanya fatura bônus milionário por vitória contra Poatan

– Eu não mantenho a pontuação, eu a devolvo. Está resolvido. Olha, eu dei a ele um caminho rápido pelo cinturão. Eu poderia dizer que não, pois ele só tinha vencido um top 5 (Sean Strickland), mas ele lutou bem e mereceu. Eu merecia a revanche por já ter batido Kelvin (Gastelum), defendido contra (Yoel) Romero, Paulo Costa (Borrachinha), (Marvin) Vettori, Robert (Whittaker) e (Jared) Cannonier. Sete vitórias. Eu fiz a parte mais difícil e ganhei a revanche. E ele vai precisar fazer tudo isso caso queira lutar comigo de novo. Mas acho que vai ter problemas -, provocou Adesanya.

História entre Adesanya e Poatan

Caso os lutadores não voltem a se enfrentar, a história fica empatada no MMA – uma vitória para ambos os lados em disputas pelo cinturão. Já na soma total, Poatan leva vantagem por ter saído com os braços erguidos em outros dois encontros no kickboxing no passado. Ao todo, eles se encontraram em quatro oportunidades.

Adesanya recuperou o cinturão dos pesos-médios (até 83,9 kg) e conquista a 24ª vitória na carreira, enquanto também tem outras duas derrotas. Poatan, por sua vez, é nocauteado pela primeira vez no MMA e atualiza seu cartel para sete resultados positivos e dois negativos.

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.