A frase ‘quem apanha nunca esquece’ foi bem adotada por Israel Adesanya. No UFC 287 do último sábado (8/4), o nigeriano voltou ao topo dos pesos-médios (até 83,9 kg) ao nocautear Alex Poatan. Depois do desfecho, ele simulou como se o rival tivesse morrido no octógono e explicou a inusitada comemoração.
Em entrevista pós-evento, Adesanya revelou que replicou uma brincadeira feita pelo filho de Poatan na segunda luta de kickboxing entre os dois. Na ocasião, o campeão acabou nocauteado e ficou apagado no ringue.
VEJA TAMBÉM
+ Poatan x Adesanya: o curioso reencontro entre os rivais após UFC 287
++ ‘Preciso descansar’: Poatan rompe silêncio após ser nocauteado no UFC
– Eu lembro a primeira vez que ele me nocauteou no Brasil, o filho dele entrou no ringue e começou a ‘cair morto’ ao meu lado. Eu fiquei pensando algo como: ‘Seu pequeno filho da p***. Eu vou gritar com você, caso seu pai não faça isso. Depois (do nocaute), eu procurei o filho, apontei e fiz para lembrá-lo -, afirmou.
Full circle moment in the Israel Adesanya vs Alex Pereira rivalry #UFC287 pic.twitter.com/T4Jql52VFg
— Bball Enjoyer Bob (@bball_enjoyer) April 9, 2023
Adesanya e as provocações
Campeão peso-médio, Adesanya gosta de danças em entradas e provocações diferentes após suas lutas. O lutador já se fantasiou e fez uma performance durante ida ao octógono, enquanto também celebrou seus triunfos diante de Paulo Borrachinha e Alex Poatan.
Aos 33 anos, Israel é apontado como um dos grandes nomes da história da categoria e ostenta um retrospecto de 24 resultados positivos e dois negativos. Ele declarou não ter interesse em uma nova luta com Poatan.