Neste domingo (30), no combate principal do Fight Music Show tivemos o tão esperado encontro entre Acelino “Popó” Freitas x Windersson Nunes. O evento ocorreu no Music Park BC, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Assim, podemos destacar a repercussão positiva que teve o evento no que se refere a organização, interação do público presente e grande repercussão nas redes sociais. O duelo prendeu a atenção até mesmo de pessoas que não tem por hábito acompanhar lutas de boxe, o que já podemos dizer que foi uma importante conquista.
O evento contou com apresentações musicais e com a presença de muitas celebridades na torcida, que receberam Whindersson Nunes, que fazia sua primeira luta de boxe, e o tetracampeão mundial Popó Freitas. Assim, aos 27 anos, o youtuber subiu ao ringue com a indigesta missão de encarar logo de cara um dos maiores pugilistas da história do boxe nacional. E pra quem pensou que Popó iria poupar o youtuber de golpes duros, se enganou. Acelino soltou duros golpes ao longo dos oito rounds e magoou bastante o rosto de Nunes, que foi bastante guerreiro e se manteve em pé, sempre andando pra frente.
Popó dominou a lutam, golpeou duro Windersson que resistiu até o final
Nesse sentido, logo no round inicial, Popó apresentou seu arsenal de golpes e lançou jabs, diretos e ganchos contra Whindersson. O youtuber se movimentava, mas não conseguia escapar da pressão do tetracampeão mundial. Popó mostrava controle total no ringue, enquanto a estrela da internet respeitava o oponente.
Essa também foi a tônica dos rounds seguintes quando Popó soltava duros golpes na linha de cintura e furava a guarda de Nunes com golpes retos. A diferença técnica entre os lutadores ficou evidenciada. No entanto, com o passar dos rounds Windersson foi se soltando mais e logo conseguiu soltar alguns golpes e esquivar-se melhor dos contragolpes de Popó. No sexto assalto, Windersson resolveu se arriscar ainda mais, soltando golpes, mas não encontravam o rosto de Popó. Contudo, Freitas aproveitou as brechas deixadas pelo youtuber para puni-lo. Com isso, acertou o queixo do youtuber com um direto que fez com que o árbitro abrisse a contagem. Porém, Nunes se recuperou e seguiu no duelo.
No sétimo round, Popó seguiu levando vantagem na troca de golpes. Na base dos jabs e cruzados, a lenda dos ringues castigou um adversário já bastante cansado. Popó mostrou ótimo condicionamento físico e movimentação intensa. Esquivou-se com muita qualidade das tentativas de avanço de Windersson, e mais uma vez o árbitro abriu contagem para o youtuber, que voltou pra luta. Portanto, no oitavo e último round, Popó apertou o passo disposto a derrubar Whindersson. No auge de seus 46 anos, o veterano desferiu ataques rápidos e reflexos apurados até o gongo final.
No final, os juízes laterais foram bastante parciais, ignoraram a superioridade de Popó. E como a celebração era o que importava no Fight Music Show o resultado final da luta foi de empate para coroar a festa.
Acelino “Popó” Freitas x Windersson Nunes – E Agora?
Portanto, após a luta, muita festa no ringue. Afinal, Popó e Windersson são bons amigos e vinham planejando essa luta há algum tempo. Por isso, ambos aproveitaram a oportunidade para buscar novos desafios num futuro breve. Popó foi enfático: “Lá nos EUA tem muito youtuber desafiando lutadores de boxe, tem muita gente do MMA , ex-lutadores do UFC, e porque aqui não acontece? Um dos melhores da minha categoria chama-se José Aldo. Vem aqui para o meu ringue!”
Por outro lado, Windersson Nunes quer enfrentar o popular youtuber americano, que já vem a mais tempo no boxe, Logan Paul. Segundo informações de bastidores, essa luta já vem sendo especulada nos bastidores e pode ganhar força diante da boa performance do brasileiro.
Foto Destaque: Reprodução / Ricardo Franzen