Christian Pulisic deve ir para outro clube no fim da temporada, mesmo com mais um ano de contrato. A saber, seu vínculo com o clube londrino vai até 30 de junho de 2024. No entanto, a estrela da Seleção Americana atualmente sofre com oportunidades no Chelsea.
Troca de treinadores e lesões tem complicado ainda mais a sequência do Capitão América. Cabe dizer que o camisa 10 foi procurado já nessa última janela de inverno europeia. Confira mais a seguir.
Christian Pulisic teve ofertas na janela de inverno europeu
O astro da seleção dos Estados Unidos vive um momento decisivo na projeção de sua carreira, por assim dizer. Aos 24 anos, tem margem para ganhar muitos títulos e principalmente experiência para ajudar seu país no projeto mais ambicioso do futebol estadunidense até hoje, vencer a Copa do Mundo 2026.
O jovem já é um nome marcante do futebol nacional, mas sua projeção, a expectativa em Pulisic é padrão Landon Donovan e Clint Dempsey. A diferença para ambas as lendas aposentadas e consolidadas no olímpio do futebol estadunidense é que Christian Pulisic tem companheiros mais capacitados hoje que as lendas.
A federação de futebol nos Estados Unidos tem uma organização muito mais profissional hoje em dia e isso passa muito pelo sucesso ano após ano da Major League Soccer.
Hoje você tem uma geração com cada vez mais experiência no futebol europeu, sendo alguns aproveitados em grandes clubes do velho continente como:
- Weston McKennie (Leeds United)
- Sergiño Dest (Milan)
- Matt Turner (Arsenal)
- Giovanni Reyna (Borussia Dortmund)
- James Sands (Rangers)
- Timothy Weah (Lille)
Enfim, Christian Pulisic, hoje no Chelsea, é um deles e o primeiro jogador estadunidense a conquistar uma Liga dos Campeões na história. Ou seja, sua passagem em Londres não é totalmente um desastre.
Qual melhor decisão para Christian Pulisic?
Como dito, são apenas 24 anos, mas no futebol o tempo voa. A próxima decisão de Christian pode definir o restante de sua carreira e o quanto contribuirá de fato para o objetivo da Seleção Americana, especialmente para o próximo Mundial.
O jogador realizou uma boa Copa do Mundo 2022 com seu país e deixou expectativas positivas para a edição doméstica em 2026. O Capitão América já provou que saudável e em um time que possa ter sequência, Pulisic é útil. Christian pode jogar em grandes e médios clubes da Europa.
A saber, times como Manchester United e Newcastle demonstraram interesse no atleta na última janela. Insiders do futebol estadunidense frequentemente recomendam que o jovem olhe também para o futebol italiano. Um Milan, por exemplo, que já tem um conterrâneo também ajudaria na adaptação (Sergiño Dest).
Em todo caso, após se recuperar de sua atual lesão no joelho (previsão de melhora para março), Christian Pulisic pode ter mais alguns minutos e pensar em qual decisão tomar. Enfim, decisão esta que, aparentemente, não é somente individual, mas para o bem de toda a América.
+ confira também: Alex Morgan critica FIFA por patrocínio na Copa do Mundo Feminina
Foto destaque: Divulgação/ESPN