Copa do Mundo de Basquete

Sem respeito, EUA humilham Itália e avançam na Copa do Mundo de Basquete

Josh Hart e Paolo Banchero, da seleção dos EUA. Foto: Icon sport
Foto: Icon sport

A seleção dos EUA massacrou a Itália nas quartas de final da Copa do Mundo de Basquete ao vencer a partida por 100 a 63 na manhã desta terça-feira (5).

O primeiro quarto começou equilibrado, com baixíssimo aproveitamento de ambas as equipes, até que os Estados Unidos deram uma arrancada nos minutos finais e conseguiram abrir 10 pontos de vantagem.

O baixo aproveitamento continuou tomando conta do segundo período, até que Austin Reaves saiu do banco e começou a fazer a diferença no placar. Na saída para o intervalo, a vantagem saltou de 10 para 22 pontos.

A volta do intervalo foi ainda mais dolorosa para a Itália, que viu Mikal Bridges chegar aos 24 pontos sozinho enquanto havia marcado apenas 34 no jogo todo.

A vantagem rapidamente passou dos 30 pontos. Nos segundos finais do terceiro período, Paolo Banchero, que foi hostilizado pela torcida italiana em Manila, devolveu com uma ponte aérea seguida de dancinha para cravar a diferença de 39 pontos.

LEIA TAMBÉM:

+ Copa do Mundo de Basquete: Paolo Banchero acirra rixa entre EUA e Itália

++ Copa de Basquete: Sérvia avança e dedica vitória a jogador que perdeu o rim

O último quarto já começou com o jogo praticamente definido, o que deu aos estadunidenses a liberdade de “brincar” em quadra com dribles e enterradas. No banco, o clima já era de festa pela classificação muito antes do apito final.

Com o resultado, os EUA avançaram para as semifinais. O próximo jogo acontecerá sexta-feira (8), e o adversário sairá do confronto entre Alemanha e Letônia.

Popular

To Top