Copa do Mundo de Basquete: Brasil da show, e amassa o Irã na estreia do Mundial

Márcio Júnior | 26/08/2023 - 08:48

Bola laranja para o alto, o Brasil estreou na Copa do Mundo de Basquete.

E que estreia! O Brasil dominou a Seleção do Irã do início ao fim e venceu por 100 a 59, na cidade de Jacarta, na Indonésia, em jogo válido pelo Grupo G da Copa do Mundo de Basquete. O resultado deixou a seleção brasileira na liderança do grupo, pelo menos até o fim do jogo da Espanha contra a Costa do Marfim, logo mais às 10h30 (de Brasília).

Dois nomes se destacaram na estreia, o pivô Bruno Caboclo, cestinha do time, e o armador Yago Mateus, que liderou em número de assistências. O destaque negativo, porém, ficou por conta da lesão no joelho do armador Raul Neto, ex-Cleveland Cavaliers.

LEIA MAIS

+ Quais são os favoritos da Copa do Mundo de Basquete?

++ Copa do Mundo de Basquete: onde assistir aos jogos de hoje

Irã x Brasil– Como foi o jogo na Copa do Mundo de Basquete

A Seleção Brasileira começou o duelo de forma avassaladora. Sem muita dificuldade, dominou os iranianos desde o começo do jogo.

O time mostrou bons momentos coletivos, com ótimas variações ofensivas e boa proteção na defesa. Raul Neto, Yago Mateus e Bruno Caboclo foram, sem dúvida, os principais destaques na primeira partida do mundial.

O domínio era tanto que o primeiro quarto terminou 33 a 12 para a Seleção Brasileira. E assim foi durante todo o primeiro tempo, que terminou com 33 pontos de vantagem (59-25).

Grave lesão de Raul Neto causou preocupação e choro entre os brasileiros

No início do terceiro período, no entanto, uma notícia que ninguém queria. O armador titular do time, Raul Neto, lesionou o joelho enquanto ia em direção ao aro adversário.

O brasileiro escorregou em um dos movimentos, caiu com a mão do joelho e precisou sair da quadra carregado de maca. A cena, claro, caiu preocupação e os jogadores ficaram visivelmente abalados. O ala-pivô Lucas Dias foi um dos que mais sentiram o baque, e precisou ser consolado pelos companheiros.

A preocupação, no entanto, não tirou a concentração dos brasileiros, que continuaram pressionando o Irã. No fim, vitória brasileira por 41 pontos de vantagem para assumir a liderança do Grupo G da Copa do Mundo de Basquete.

Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo de Basquete

  • Brasil x Espanha, segunda-feira (28), às 10h30 (de Brasília), em Jacarta, Indonésia.
  • Brasil x Costa do Marfim, quarta-feira (30), às 06h45 (de Brasília), em Jacarta, Indonésia.

Próximos jogos do Irã na Copa do Mundo de Basquete

  • Irã x Costa do Marfim, Segunda-feira (28), às 06h45 (de Brasília), em Jacarta, Indonésia.
  • Irã x Espanha, quarta-feira (30), às 10h30 (de Brasília), em Jacarta, Indonésia.
Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.