Olimpíadas

Espanha x Eslovênia como aconteceu – resultado, destaque e reação

Eslovênia venceu a Espanha nos Jogos Olímpicos

Na madrugada deste domingo (1), a Eslovênia venceu a Espanha por 95 x 87, na Saitama Super Arena. Assim, a seleção do leste europeu terminou a fase de grupos dos Jogos Olímpicos com 100% de aproveitamento. Por outro lado, os atuais campeões mundiais se classificaram em 2º lugar no grupo C, com duas vitórias.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ESPANHA X ESLOVÊNIA

1º QUARTO: SEM FOLGA PARA DONCIC

Com um ritmo defensivo muito intenso, a Espanha mostrou nos 12 primeiros minutos que viera à quadra para anular o astro adversário. Desta forma, Luka Doncic sofreu uma marcação individual de Victor Claver, que dificultou suas ações ofensivas. Além de ser vigiado de perto, o jogador do Dallas Mavericks cometeu três faltas que o tiraram de quadra nos minutos finais do período. Com isso, os espanhóis aproveitaram para vencer o 1º quarto por 24 x 20.

2º QUARTO: COADJVANTES APARECERAM

Sem o astro da NBA no início do 2º quarto, a Eslovênia dependia do restante da equipe para buscar a desvantagem no placar. Assim o fez. Com bolas do perímetro, conseguiu virar a partida. Atrás do placar, a Espanha ligou o alerta. Assim, conseguiu reorganizar a marcação e optou por saídas rápidas de contra-ataque para retomar a dianteira.

Doncic voltou apenas na metade do quarto e melhorou seu desempenho. Como resultado, o armador contribuiu para manter seu time no jogo. Entretanto, ao fim do 1º tempo, a equipe de Sergio Scariolo ainda vencia por 44 x 41.

3º QUARTO: IDAS E VINDAS

A volta do intervalo causou a impressão de que a Espanha dominaria as ações até o fim da partida. Assim, com um jogo intenso e rápido, La Família chegou a abrir 12 pontos à frente do marcador. Contudo, os eslovenos conseguiram reagir após uma sequencia de nove pontos de Jaka Blazic e se mantiveram na disputa.

Ao longo do período, os espanhóis chegaram a abrir oito pontos. Por mais que as vantagem fossem impostas, a Eslovênia conseguia se recuperar. Portanto, a partida foi ao último quarto com apenas dois pontos de vantagem para os campeões mundiais (70 x 68).

4º QUARTO: DA VIRADA À VITÓRIA

O período derradeiro começou com duas boas assistências de Doncic e a virada no placar. Deste modo, liderada por Ricky Rubio, a Espanha se manteve em disputa alternando a liderança do placar. Na metade do quarto, La Família conseguiu abrir seis pontos com bolas de longa distância. No entanto, as mesmas bolas que deram a liderança no placar, pararam de cair.

Com isso, a Eslovênia continuou pontuando. Por fim, os eslavos conseguiram ampliar a vantagem para 10 pontos e conquistaram a terceira vitória nas Olimpíadas.

Apesar de não ter sido o cestinha, Luka ficou a uma assistência de um triplo-duplo. Foram 12 pontos, 14 rebotes e nove assistências. Por outro lado, o ala do Denver Nuggets, Vlatko Cancar, anotou 22 pontos. Os atletas do melhor basquete do mundo tiveram boas companhias de Mike Tobey – com 16 pontos e 14 robotes – e Klemen Prepelic com 15 pontos.

Pela Espanha, Rubio foi novamente o cestinha. Agora armador do Cleveland Cavaliers, ele somou 18 pontos e distribuiu nove assistências. Outros destaques foram Alberto Abalde com 14 pontos, além de Rudy Fernandez e Sergio Llull com 12 pontos cada.

ESPANHA X ESLOVÊNIA – E AGORA?

Neste domingo foi realizado o sorteio para definir os confrontos das quartas de final. Assim, com a primeira colocação, os eslovenos vão encarar a Alemanha nesta segunda-feira (2), às 22h (horário de Brasília).

Já a Espanha, que ficou com o segundo lugar, pegará nada menos que a seleção dos Estados Unidos. O duelo marca a disputa entre os últimos campeões mundiais e olímpicos. O jogo acontece nesta terça-feira (3), à 1h40 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/FIBA

 

2 Comments

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top