Às vésperas das Olimpíadas, CBB oficializa ‘novo’ treinador do time masculino

Alice Tamashiro | 18/04/2024 - 13:29

Faltando 99 dias para as Olimpíadas de Paris 2024, a Seleção Masculina de Basquete tem um novo técnico. Aos 65 anos, Aleksandar Petrovic reassume o comando da equipe após a saída de Gustavo De Conti. Além de Petrovic, o time verde e amarelo contará com uma comissão técnica experiente formada por Tiago Splitter, Helinho Garcia e Demétrius Ferracciú.

O Brasil ainda busca concretizar sua vaga nos Jogos Olímpicos 2024, para isso joga o torneio Pré-Olímpico na Letônia dos dias 2 a 7 de julho. Na primeira fase, enfrenta Camarões e Montenegro. Caso avance às semifinais, terá Letônia, Filipinas ou Geórgia pela frente. Apenas o campeão vai às Olimpíadas 2024.

O retorno de Petrovic às vésperas das Olimpíadas de Paris

A última passagem do croata na Seleção Brasileira foi de 2017 até 2021, período em que conquistou 26 vitórias em 33 jogos, alcançando classificação para a Copa do Mundo de basquete de 2019 e para a decisão do Pré-Olímpico de 2021, em que foi derrotado pela Alemanha. O comandante pediu demissão após não conseguir classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

— Estou muito feliz de retornar ao comando da Seleção Brasileira. Agora é focar no Pré-Olímpico da Letônia em busca da vaga olímpica para Paris — disse o treinador.

VEJA TAMBÉM:

+ O futuro da Seleção Brasileira sem a presença de Gustavo de Conti

++ Brasileiro Mãozinha brilha nos Grizzlies, mas aguarda definição por contrato para seguir na NBA

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.