Primeiramente, é bom comentar sobre o anúncio da NHL de que não há previsão para novos times pelos próximos anos. Então, de modo que a princípio, sendo assim o Seattle Kraken completa os 32 times da liga. E para quem está começando acompanhar o esporte nada melhor do que acompanhar o nascimento de uma nova franquia.
Enquanto isso, em dezembro de 2018, foi fundando o time Seattle Kraken, um ano após a estreia do Vegas Golden Knights. E, finalmente, então, em 21 de julho de 2021, houve finalmente o Draft de Expansão.
O evento aconteceu durante horas e contou com a presença de seis jogadores escolhidos, são eles: Jordan Eberle (New York Islanders), Brandon Tanev (Pittsburgh Penguins), Jamie Oleksiak (Dallas Star), Marc Giordano (Calgary Flames), Haydn Fleury (Anaheim Ducks) e Chris Driedger (Florida Panthers).
goodnight to everyone except…
jk love y'all 😘 pic.twitter.com/gr1sd6bgLW
— Seattle Kraken (@SeattleKraken) July 22, 2021
Seattle Kraken – Jogadores, escalações, charts e news
Jogadores
De antemão, um dos primeiros jogadores a fechar contrato com o Kraken foi o defensor e campeão pelo St. Louis Blues em 2019, Vince Dunn. Com um acordo no valor de 8 milhões por dois anos, a franquia anunciou em 6 de agosto que a papelada havia sido assinada.
O próprio GM, Ron Francis não apenas comentou em entrevista mas também deixou bem claro o quanto estava com expectativas para o jogador. Dunn jogou para o Blues cerca de 267 jogos, marcando 32 gols, 70 assistências e 102 pontos.
We've got a *Dunn* deal! 🤝
The #SeaKraken have agreed to terms with defenseman @vince_dunn on a two-year contract ($4M AAV) → https://t.co/0ECmFnbspY pic.twitter.com/RlM7FNem5W
— Seattle Kraken (@SeattleKraken) August 6, 2021
Eventualmente que todos os jogadores são importantes no rinque, porém não pôde-se negar o quão necessário é ter bons goleiros completando o time. Então de mesmo modo, ainda durante o Draft de Expansão, Chris Driedger foi escolhido pelo time, após algumas conversas o acordo entre as partes envolvidas ficou sendo de três anos e com um valor de dez milhões.
Inegavelmente o antigo goleiro do Panthers conseguiu também a posição de titular no time. E pois ao final da última temporada tal qual Driedger jogou para o Flórida, ele tinha um recorde de 14-6-3, uma porcentagem de salvos de .927, três shutouts e 2.07 de GAA.
Escalação
Apesar disso, por conseguinte a primeira escalação do time já foi definida e a princípio já está pronta pra a estreia da franquia. O ataque da equipe é composto por:
Centers:
- Mason Appleton
- Colin BlackWell
- Morgan Geekie
- Calle Jarnkrok
- Jared McCann
- John Quenneville
- Alexander True
- Alexander Wenneberg
Wingers
- Nathan Bastian
- Joonas Donskoi
- Jordan Eberle
- Yanni Gourde
- Kole Lind
- Jaden Schwartz
- Brandiam Tanev
- Carsen Twarynski
Para a defesa, ficou definido que:
Defense:
- Gavin Bayreuther
- William Borgen
- Dennis Cholowski
- Vince Dunn
- Cale Fleury
- Haydn Fleury
- Marc Giordano
- Adam Larsson
- Kurtis MacDermind
- Jamie Oleksiak
- Carson Soucy
Os goleiros escolhidos foram:
Goalies:
- Chris Driedger
- Philipp Grubauer
Notícias do Seattle Kraken
Todavia, de mesmo modo, o Kraken e o forward Carsen Twarynski chegaram a um acordo de um ano por 750 mil dólares. O jogador de 23 anos foi uma das opções disponíveis pelo Philadelphia Flyers.
De mesmo modo, sem nenhuma sombra de dúvidas Twarynski já está acostumando com o Head Coach do Kraken, ainda mais pelo fato de que Dave Hakstol treinou o jogador durante seu período nos Flyers.
Em suma, o time não irá jogar em casa nas primeiras semanas. Uma vez que isso se dá ao fato de que a Climate Pledge Arena não estará pronta até o início da temporada. O primeiro jogo do time estreando em casa, deve acontecer em 23 de outubro de 2021.
Foto Destaque: Divulgação/NHL