NHL: Patrick Kane deixa os Blackhawks e é o novo reforço dos Rangers

Paola Zanon | 01/03/2023 - 15:02

O New York Rangers aproveitou o mercado de trocas da NHL e negociou a transferência de Patrick Kane, que vem do Chicago Blackhawks. Para isso, a equipe precisou abrir mão de duas escolhas de draft.

O ala custará aos Rangers uma escolha condicional de segunda rodada do draft de 2023 e outra de quarta. A condição negociada para a segunda rodada foi que, caso a equipe chegue às finais da Conferência Leste nesta temporada, a escolha passará a ser de primeira rodada em 2024 ou 2025.

De acordo com a jornalista Emily Kaplan, da ESPN americana, o Arizona Coyotes também entrou na negociação e, por facilitar o acordo, receberá uma escolha de terceira rodada do draft de 2025 dos Rangers para custear do salário de Kane (US$ 10,5 milhões na atual temporada).

Além disso, o time de Chicago continuará arcando com 50% do salário do jogador. Ou seja, o custo para os Rangers será de apenas 25%, equivalentes a US$ 2,6 milhões.

Os Blackhawks, em compensação, receberão o defensor finlandês Vili Saarijarvi, dos Coyotes, para completar o time.

Quem é Patrick Kane?

Nascido em Nova York, Kane tem 34 anos e começou a atuar como profissional da NHL em 2007 ao ser o primeiro escolhido no draft pelos Blackhawks. Com a agora ex-equipe, o jogador conquistou três Stanley Cups, disputou 1.161 jogos de temporada regular, e marcou 446 gols com 779 assistências.

O ponta direita já havia sinalizado vontade de atuar pelos Rangers por ter passado toda a sua carreira no time de Chicago. Na atual temporada, ele anotou 16 gols e 45 pontos. O contrato com a nova equipe vale apenas até o fim desta temporada. Depois disso, ele será agente livre.

Em suas redes sociais, Patrick agradeceu os anos que defendeu os Blackhawks. “Sempre terei orgulho de ser um Blackhawk e chamar Chicago de lar”, escreveu ele. 

Confira:

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.