Após filho jogar cadeira de rodas escada abaixo, GM do Philadelphia Flyers se pronuncia

Pedro Rubens Santos | 16/03/2023 - 20:49

Carson Brière, jogador de hóquei da Mercyhurst University, foi visto em um vídeo jogando a cadeira de rodas de uma estudante escada abaixo.

Ele é filho de Daniel Brière, gerente geral interino do Philadelphia Flyers, da NHL. Veja o momento a seguir:

Segundo o USA Today, a estudante havia sido carregada até o banheiro, que ficava no andar de baixo do local onde acontecia uma festa. A cadeira de rodas permaneceu na parte de cima.

Foi aí que Carson, acompanhado de um colega, apareceu. Ele chegou a sentar na cadeira, e logo em seguida empurrou-a pelas escadas.

O vídeo foi postado no Twitter na última terça-feira e ganhou enorme repercussão, com uma série de usuários criticando a atitude do atleta, que está em sua terceira temporada com o time de hóquei da Mercyhurst.

Na quarta-feira, ele publicou um pedido de desculpas. Leia a seguir:

— Estou profundamente arrependido pelo meu comportamento. Não há desculpas para as minhas atitudes, e eu farei tudo o que puder para me redimir dessa séria falta de julgamento.

Decepcionado com a atitude do filho, Daniel emitiu um comunicado a respeito do ocorrido:

— Eu fiquei chocado ao ver as ações de Carson no vídeo. Elas são indesculpáveis e vão completamente contra os valores da nossa família sobre tratar as pessoas com respeito. Carson está muito arrependido e assume total responsabilidade por seu comportamento.

Daniel Brière Foto: Divulgação/Philadelphia Flyers
Daniel Brière Foto: Divulgação/Philadelphia Flyers

A Universidade também se pronunciou sobre o caso e anunciou que suspendeu Carson Brière, assim como outros dois alunos-atletas envolvidos na situação.

Daniel Brière foi nomeado para o cargo de gerente geral dos Flyers na última sexta-feira. Ele é um ex-jogador e atuou por seis temporadas na Philadelphia, entre 2007 e 2013.