Trey Lance se torna o 3º quarterback em San Francisco; Sam Darnold é o reserva imediato

Marcelo Cartaxo | 23/08/2023 - 18:37

Na tarde de quarta-feira (23), o San Francisco 49ers fez uma movimentação que chocou a NFL. Trey Lance, 3ª escolha geral do Draft da NFL em 2021, foi movido para o último lugar na lista de prioridades entre os quarterback da franquia. Brock Purdy é o titular absoluto na posição, com Sam Darnold sendo seu reserva imediato.

O ex-quarterback do Carolina Panthers é o 2° no depth chart, recurso utilizado para medir a propriedade e a profundidade de todas as posições. A informação é do insider Tom Pelissero, juntamente com outro jornalista famoso no meio do futebol americano, Ian Rapoport.

LEIA MAIS

+ Torcedor símbolo dos Chiefs é indiciado por grave crime nos Estados Unidos

++ Quando começa a NFL 2023? Veja as datas e os confrontos da primeira semana

Sam Darnold passa à frente de Trey Lance no depth chart do San Francisco 49ers

Em 2022, Trey Lance viu o seu status de quarterback elevar no San Francisco 49ers, ainda em seu segundo ano na NFL. Assumiu a titularidade na frente do experimente Jimmy Garoppolo, e encaminhou o futuro dos Niners ao lado do técnico Kyle Shanahan. Contudo, uma fratura do tornozelo na semana 2 da temporada regular esfriou as chances de Lance ter uma temporada completa.

Jimmy G, então, assumiu novamente a titularidade, mas também se machucou. Dessa vez, uma fratura no pé esquerdo, deixando espaço para o terceiro quarterback do elenco, Brock Purdy, atuar em um jogo na NFL.

Brock foi a última escolha do draft de 2022, e poucos esperavam algo do “Mr Irrelevant” – nome dado normalmente à última escolha do recrutamento. Sem experiência dentro de campo, ele conseguiu guiar os Niners a uma vitória na semana 6 contra o Miami Dolphins. Desde então, é titular absoluto.

Números de Brock Purdy como quarterback titular dos Niners

  •  Jardas lançadas: 1.374
  • Touchdowns: 13
  • interceptações: 4
  • Passes completos: 114/170
  • Porcentagem de passes completos: 67.1%
  • Rating: 107.3

San Francisco 49ers pode explorar trocas por Trey Lance

O que causa comoção nos fãs da NFL é que Trey Lance foi uma escolha alta no recrutamento, e seu teto de produção estimado também era alto. Agora, se tornando a terceira opção vinda do banco, após Sam Darnold, pode ser que seu futuro como um quarterback do San Francisco 49ers tenha sido uma promessa que não será cumprida. Assim, pode se tornar uma boa moeda de troca para outras posições que SF pode precisar, eventualmente. A hipótese de solicitação de troca também não é descartada.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.