NFL: Travis Etienne anota dois touchdowns e Jaguars vencem Saints

Marcelo Cartaxo | 20/10/2023 - 00:23

O Thursday Night Football da semana sete, disputado entre New Orleans Saints x Jacksonville Jaguars foi completamente dominado pelo running back Travis Etienne Jr, que anotou dois touchdowns corridos no primeiro quarto, na vitória por 31 x 24 de Jax.

Etienne encontrou o primeiro touchdown em uma corrida curta de quatro jardas, atravessando a linha defensiva dos Saints. O segundo, que colocou Jacksonville em mais de duas posses de diferença, foi o grande touchdown da noite.

Em uma corrida para mais de 20 jardas pelo lado esquerdo do ataque, Etienne disparou sem ser contestado fisicamente, entrando na endzone com velocidade e convertendo o segundo touchdown da partida.

Etienne não foi o único que brilhou na partida disputada no Ceasars Superdome, em Nova Orleans. O running Back da casa, Alvin Kamara apareceu também em momentos decisivos para manter campanhas dos Saints vivas, e manter o time em jogo. Kamara foi responsável por conseguir duas conversões de quarta descidas, uma recebendo passe e outra correndo com a bola.

Mesmo com Kamara mantendo o time em campo aos trancos e barrancos, os Saints foram derrotados em casa no Thursday Night Football da semana sete.

Jaguars protagonizam jogada arriscada

O fake punt na NFL é algo difícil de ser visto com uma certa frequência, já que o risco de dar errado é alto. Além de um jogador não-Quarterback ter que passar a bola em uma situação arriscada, os special teams raramente cedem margem para algo assim. Contudo, o head coach Doug Pederson, do Jacksonville Jaguars, incluiu a jogada no livro de jogadas da partida.

O time simulava um punt em uma quarta descida, mas o jogador que seria responsável por chutar a bola, passa ela para seu companheiro ao invés de devolver a posse de bola.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um produtor de conteúdo no Quinto Quarto há pouco mais de dois anos e meio, com passagens pelos sites Esportelandia, Minha Torcida, ShaftScore, Premier League Brasil e Futebol na Veia. Estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, seu esporte favorito é o futebol americano ou basquete - ainda indefinido. Com excessão do Boston Celtics na NBA e San Francisco 49ers da NFL, não acompanha nenhum time fielmente. Ainda assim, costuma ficar animado vendo um quarterback bloqueando ou um armador liderando na fase defensiva do jogo.