‘Talvez a tradição dos Steelers tenha acabado’ diz Ben Roethlisberger

Alice Tamashiro | 14/12/2023 - 18:00

A temporada de 2023 levou muitos a questionar o que realmente está acontecendo dentro do Pittsburgh Steelers, inclusive Ben Roethlisberger – também conhecido com Big Ben. A franquia está em 27º em pontos marcados e média de jardas por jogo na NFL 2023.

Roethlisberger estava reagindo à derrota do time por 21 a 18 diante do New England Patriots, na última quinta-feira (7). O ex-quarterback também não gostou da forma que o jogo terminou, deixando críticas ao técnico Mike Tomlin. Pittsburgh não teve todos os seus pedidos de tempo – tendo que usar alguns mais cedo para se organizar.

Talvez a tradição do Pittsburgh Steelers tenha acabado. Talvez seja necessário formar um novo tipo de caminho. Parece que o estilo Steeler não é – você tem alguns grandes líderes na defesa. Não me interpretem mal. Cam, TJ e Minkah. Mas há dois lados na bola de futebol. — comunicou Ben em seu podcast Footbahlin.

O Big Ben acrescentou que ele foi o “último guarda” quando ele se aposentou após a temporada de 2021, referindo-se a jogadores como Hines Ward, Jerome Bettis e muitos outros que ajudaram Pittsburgh a vencer Super Bowls desde que ele estava no time que saiu do jogo antes. 

— Parece que isso é algo que se perdeu nesta equipe. Senti que certos caras do time não estão nisso pelo time, eles estão nisso por si mesmos. Bom, agora alguns caras da equipe estão dizendo a mesma coisa. As pessoas não têm mais medo de jogar contra o Pittsburgh Steelers, seja lá o que for. –, disse o bicampeão do Super Bowl.

Carreira de Big Ben na NFL

Selecionado como 11ª escolha geral pelo Pittsburgh no draft da NFL, Ben Roethlisberger iniciou sua trajetória profissional em 2004. O eterno Camisa 7 foi um dos principais quarterbacks da franquia e da liga. Ele atuou nos Steelers entre os anos de 2004 à 2021, sendo campeão do Super Bowl em duas oportunidades.

Na sua estreia, o quarterback completou 12 de 20 passes para 176 jardas, passou para dois touchdowns e duas interceptações. O primeiro jogo de Ben Roethlisberger como titular foi diante do Miami Dolphins, com vitória por 13 a 3.

Após a vitória dos Steelers sobre o Seattle Seahawks pelo placar de 21 a 10 no Super Bowl XL, em 2006, o atleta se tornou o quarterback mais jovem a conquistar o troféu Vince Lombardi, com 23 anos. Além disso, Big Ben também venceu o Super Bowl XLIII, superou o Arizona Cardinals por 27 a 23.

  • Jogos: 249
  • Passes tentados: 8.443
  • Passes completos: 5.440
  • Percentual de passes completos: 64,4%
  • Jardas: 64.088
  • Passes para touchdown: 418
  • Interceptações: 211
  • Percentual de interceptações: 2,5%
  • Rate: 93.5

Os Steelers ainda têm quatro jogos restantes na temporada regular e devem ir com força total em já busca de garantir uma vaga nos playoffs. Com Kenny Pickett se recuperando de uma cirurgia no tornozelo, Mitch Trubisky deve assumir a posição de quarterback titular do time.

VEJA TAMBÉM:

+NFL: Joe Flacco assina contrato de um ano com os Browns

++ NFL: Super Bowl em 2025 acontece em New Orleans, diz jornalista

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.