NFL

Tom Brady bate recorde de proporção de TD-interceptação em uma temporada

Tom Brady, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Tom Brady, do New England Patriots, liderou seu time em uma vitória por 35 a 14 sobre o Miami Dolphins, neste domingo (1), e ajudou seu time a ficar com a melhor campanha de toda a Conferência Americana (AFC), tendo assim mando de campo até uma eventual final da AFC.

E o camisa 12 também pôde comemorar mais um recorde adicionado em seu currículo.

O signal caller dos Pats terminou a temporada regular de 2016 com a melhor proporção entre touchdowns lançados e interceptações sofridas na história da National Football League. Foram 28 lançamentos para TD ante apenas duas interceptações sofridas.

O recorde anterior pertencia a Nick Foles, que lançou para 27 touchdowns e sofreu duas interceptações em 2013, quando era quarterback do Philadelphia Eagles.

Suspenso pelos primeiros quatro jogos da temporada regular na temporada 2016, Brady teve uma sequência muito boa de 12 partidas desde que retornou. E, neste domingo, ele fechou com 25 passes certos de 33 lançados para 276 jardas, três touchdowns e nenhuma interceptação sofrida contra os Dolphins.

Agora, Brady é dono de duas das três melhores temporadas quando se trata de proporção entre TDs e interceptações (mínimo de 300 lançamentos). Em 2010, ele lançou para 36 touchdowns e quatro interceptações. E, em 2014, Aaron Rodgers, do Green Bay Packers, lançou para 38 touchdowns com apenas cinco interceptações sofridas.

Além do recorde pessoal de Brady, os Patriots também quebraram a marca de menor número de interceptações para uma equipe em uma única temporada, com apenas duas. Isso porque os reservas Jimmy Garoppolo e Jacoby Brissett, que entraram em campo enquanto o camisa 12 cumpria suspensão, não lançaram uma interceptação sequer.

De acordo com o ‘ESPN Stats & Information’, o recorde anterior de menor número de interceptações em uma temporada era de cinco, marca essa dividida entre seis times, incluindo os Patriots de 2010.

Também neste domingo, Brady ultrapassou Dan Marino e se tornou o quarto de todos os tempos na NFL em jardas de passe. Agora, o camisa 12 tem 61.582 jardas aéreas, tendo ultrapassado Marino (61.361) e estando atrás apenas de Peyton Manning (71.940), Brett Favre (71.838) e Drew Brees (65.761).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top