Equipes da NFL NFL Tampa Bay Buccaneers

Rob Gronkowski se aposenta novamente

Rob Gronkowski se aposenta novamente

Pela segunda vez, o Tight End Robert James Gronkowski se aposentou. É importante ressaltar que essa possibilidade há algum tempo surgia pelos insiders norte-americanos, que cobrem a NFL. Inegavelmente, o homem de confiança de Tom Brady tem números invejáveis entre os demais de sua posição. Entretanto, antes de seus números, vamos falar de toda a carreira do Tight End.

1ª Parte da carreira de Gronkowski

Escolhido no Draft de 2010, pelo New England Patriots na posição 42 da geral, Gronkowski veio do Arizona State e desde o “college” (curso superior) acumula recordes pessoais em sua posição. Devido aos seus 1,91m de altura e aproximadamente 111 quilos, ele nunca foi muito rápido. Mas os mesmos fatores que não o tornaram o mais rápido são os que o tornaram uma ameaça constante e quase imparável para os defensores.

Gronk, como é conhecido, ao longo das oito temporadas em New England, tornou-se ainda mais relevante para o ataque e, principalmente para Tom Brady, seu Quarter-back. Os dois mantiveram uma comunicação e ligação que ultrapassam as quatro linhas e se tornaram grandes amigos.

Gronk anunciou sua aposentadoria ainda antes da temporada de 2018 começar.  O motivo de seu pendurar de chuteiras gerou muitas discussões. E um dos argumentos foram suas inúmeras lesões. Apesar disso, durante sua carreira Gronkowski nunca se limitou a ser um Tight Ends apenas recebedor. Sendo chamado por muitos como o mais completo de sua posição por bloquear muito, nunca teve receio dos contatos durantes as jogadas, e isso pode ter lhe custado alguns anos a mais de carreira.

2ª Parte da carreira

Após um ano aposentado, o Tight End até então ex-Patriots, solicitou uma troca para Tampa Bay à diretoria do time de Boston, após informar que retornaria para o campo da bola oval. Esse pedido de transferência para um time em específico aconteceu devido à ida de Tom Brady para o Tampa Bay via Free Agency.

Na temporada que chega em seu novo time, o Tampa Bay se torna campeão em casa. Assim, entrando para a história como o primeiro time a ter conquistado tal feito. Todavia, ainda que com o título do final no final do ano, a temporada de Gronk foi bem a baixo do padrão. Na semana 3, sofreu um choque forte que gerou  fraturas múltiplas e um pulmão perfurado. Essa lesão o deixou fora por oito semanas. No Super Bowl daquela temporada, o Tight End receberia 2 passes para TD’s em suas 6 recepções para 67 jardas.

Atualmente, aposentado novamente, espera-se que Gronk esteja elegível para o Hall da fama no ano de 2027. Contudo, em conversas entre Adam Shefler e o agente do Tight End, escutou-se que não seria nenhuma surpresa que, a pedido de Brady, Gronkowski voltasse ao longo da temporada.

Foto destaque: Instagram / Gronkowski

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top