NFL

Tampa Bay Buccaneers contrata Bruce Arians como seu novo head coach

Bruce Arians, técnico da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Durou pouco a aposentadoria de Bruce Arians. Após um ano sabático, o treinador de 66 anos chegou em um acordo para ser o novo head coach do Tampa Bay Buccaneers, de acordo com Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. As duas partes vinham mostrando interesse mútuo nos últimos dias e o contrato foi sacramentado nesta segunda-feira. Ele chega para substituir Dirk Koetter, que foi demitido após três temporadas no cargo.

De acordo com Rapoport, o acordo será de quatro anos com uma opção para uma quarta temporada. Harold Goodwin deverá ser o coordenador do jogo corrido e treinador da linha ofensiva. Byron Leftwich será o coordenador ofensivo e Clyde Christiansen será o técnico dos quarterbacks.

Além disso, Todd Bowles será contratado para ser o coordenador defensivo. Ele ocupou o mesmo cargo para Arians no Arizona Cardinals e foi o head coach do New York Jets nos últimos quatro anos.

A franquia da Flórida confirmou o acerto de maneira oficial.

“Bruce Arians é um dos técnicos mais respeitados da NFL nas últimas duas décadas e estamos empolgados por tê-lo liderando nosso time”, disse Bryan Glazer, proprietário/copresidente dos Buccaneers, em nota. “Durante todo esse processo, nos concentramos em encontrar o treinador certo com uma capacidade comprovada de elevar nossos jogadores e liderar nosso time adiante. Bruce desempenhou um papel importante no desenvolvimento e sucesso de carreira de alguns dos melhores jogadores da nossa liga e estamos ansiosos para vê-lo continuar esse trabalho aqui com a nossa franquia.

Como compensação para contratar Arians, o Tampa Bay Buccaneers mandou uma escolha de sexta rodada do draft de 2019 para o Arizona Cardinals e recebeu Arians e uma escolha de sétima rodada do draft de 2019, segundo Rapoport.

A troca foi necessária porque os Cardinals ainda eram detentores dos direitos sobre o contrato de Arians até 2019 como parte de uma opção do time no contrato que o técnico assinou com a organização em 2015.

A NFL inicialmente disse que nenhuma compensação dos Buccaneers era necessária para o técnico assinar, mas os Cardinals foram atrás dos seus direitos. Foi então que as duas partes se acertaram entre si e trocaram as escolhas de draft para resolver a disputa.

Depois de ter indicado que só consideraria voltar a comandar uma equipe se esse time fosse o Cleveland Browns, por causa do quarterback Baker Mayfield, Arians revelou que consideraria assumir a franquia da Flórida dada a sua relação com o general manager Jason Licht.

O futuro do quarterback Jameis Winston, que está indo para o seu quinto ano na National Football League, teve um papel na decisão do Tampa Bay Buccaneers em buscar contato com Bruce Arians. O signal caller e o treinador têm um histórico e uma boa relação. Como está indo para seu último ano do contrato de calouro, Winston pode ter sua última chance com o novo head coach após ter uma temporada recheada de polêmicas e más atuações.

O técnico de 66 anos se aposentou no Arizona Cardinals após a temporada de 2017. Entre os motivos alegados estava a sua saúde. Como o time de Phoenix havia rejeitado sua opção de contrato para 2019, ele não teve nenhum empecilho para ir para a Flórida. Em 2018, o treinador trabalhou como comentarista de TV.

Comments
To Top