NFL

Super Bowl LVI – SoFi Stadium sediará o jogo, mas com mando do Cincinnati Bengals

Super Bowl LVI

A saber, o Super Bowl LVI acontecerá nesse domingo (13), em duelo entre Cincinnati Bengals Los Angeles Rams. Nesse sentido, o confronto será no SoFi Stadium, que é o estádio localizado em Inglewood, na Califórnia. Como era de se imaginar, o estádio é onde os Rams mandam seus jogos. Além do campeão da NFC, o Los Angeles Chargers também atua como mandante no estádio.

Entretanto, existe uma curiosidade em relação à sede do Super Bowl desse ano: quem joga como mandante no SoFi Stadium é o Cincinnati Bengals. Isso aconteceu devido ao regulamento da NFL, que prevê que a cada ano se alterna o mandante do Super Bowl, entre o campeão da AFC e o da NFC. Além disso o estádio onde será jogada a final da liga é definido com antecedência e não pode ser alterado, independente do time que chegar até aqui.

O QUE MUDA NA DISPUTA?

Bom, em relação à partida, não muda exatamente nada. Entretanto, ser mandante, ou visitante, na final de NFL dá algumas vantagens para os dois lados. Nesse sentido, os Bengals poderão ter maior torcida no estádio, mesmo jogando em Inglewood. Além disso, também podem escolher o uniforme que vão utilizar no importante confronto. A escolha do uniforme é motivo de superstição por parte de muitos torcedores.

Pelo lado do Los Angeles Rams, que jogam em sua casa, mas como visitantes, a vantagem pode decidir o jogo. Ou seja, eles têm o direito de escolher no cara ou coroa tanto no kickoff, no começo da partida, quanto em um possível overtime. Por exemplo, se vencerem o cara ou coroa na prorrogação, podem até ser campeões com essa escolha.

QUEM JÁ VENCEU O SUPER BOWL JOGANDO EM CASA?

Por último, uma boa notícia para os Rams. Apenas duas vezes na história um clube conseguiu chegar no Super Bowl para jogar em sua casa.  A primeira vez foi exatamente no ano passado quando o Tampa Bay Buccaneers chegou e venceu a final, jogando em sua casa. Entretanto, como havia vencido a NFC em 2021, foram os mandantes da partida, já a franquia de Los Angeles será visitante nesse Super Bowl LVI.

Em resumo, o Los Angeles Rams pode ser o segundo time a vencer uma final de NFL jogando em casa. Assim, manterá os 100% de aproveitamento para os “donos da casa” em um Super Bowl. Mas o time pode fazer história e vencer, jogando em seu estádio, mas como visitante, seria incrível.

Entretanto, a franquia de Los Angeles precisa combinar com o Cincinnati Bengals. Já que, se vencerem esse Super Bowl, serão também os primeiros a desbancar um time que joga em seu estádio na final. Além disso, para os Bengals vale o primeiro título, bem como para a maioria do jovem elenco da franquia.

Essa disputa promete e tem cada vez mais ingredientes que podem contribuir para um jogo histórico no domingo (13). Aqui mostramos mais um ponto que torna o Super Bowl LVI ainda mais rico, Afinal, você sabia que na final da NFL um time pode ser mandante, mesmo na casa do adversário?

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top