Um dos principais responsáveis pelo título do Kansas City Chiefs na Super Bowl deste domingo (11) entrou para a história da decisão e da NFL. E não estamos falando de Patrick Mahomes ou Travis Kelce.
O kicker Harrison Butker estabeleceu o recorde de maior field goal da história do Super Bowl com um chute de 57 jardas durante o terceiro quarto da partida. O recorde anterior havia sido estabelecido na mesma partida durante o primeiro tempo por Jake Moody, do San Francisco 49ers, de 55 jardas.
HARRISON BUTKER BLAST OFF pic.twitter.com/FKCJnxOFeX
— NFL on CBS 🏈 (@NFLonCBS) February 12, 2024
Antes do recorde estabelecido por Moody no início da partida, a marca estava intacta desde 1994. Durante o Super Bowl XXVIII, Steve Christie, do Buffalo Bills, acertou um belo chute de 54 jardas e converteu o field goal para sua equipe. No entanto, sua equipe acabou sendo derrotada pelos Dallas Cowboys por 30 a 13.
Kansas City Chiefs se tornam tetracampeões do Super Bowl
Com uma grande atuação em um grande jogo, o Kansas City Chiefs conseguiu se sagrar tetracampeão do Super Bowl com a vitória sobre os 49ers por 25 a 22 de maneira dramática, fechando o resultado somente na prorrogação da partida.
O kicker Harrison Butker foi fundamental durante a partida, acertando 4 field goals durante o jogo – um deles sendo nos segundos finais e responsável para enviar a partida para a prorrogação.