Uma das principais novelas da pós-temporada da NFL em 2024 segue longe de uma resolução. De acordo com a “ESPN”, o wide receiver Brandon Aiyuk e o San Francisco 49ers seguem distantes de um acordo sobre uma renovação de contrato, que não deve acontecer no futuro próximo.
Aiyuk chegou na pós-temporada com a expectativa de obter um novo contrato com seu time para se tornar um dos jogadores de maior salário na posição de recebedor na NFL. No entanto, as partes, que conversam há um bom tempo, seguem distantes sobre os valores do novo vínculo e as tratativas estão congeladas, gerando frustração ao atleta e seu staff.
Brandon Aiyuk’s routes are art 😪
pic.twitter.com/OBSDQDW21r— Footballism (@FootbaIIism) May 16, 2024
De acordo com o repórter Jeremy Fowler, as conversas não estão progredindo e Aiyuk, que entrará em seu último ano de contrato com os 49ers, deixou claro que quer um novo vínculo e deseja ser valorizado por ele. Recentemente, Amon-Ra St. Brown, wide receiver do Detroit Lions, renovou por US$ 120 milhões e deve receber cerca de US$ 28 milhões garantidos por temporada – que é o patamar salarial que Brandon deseja chegar.
A incerteza sobre o futuro de Brandon Aiyuk nos 49ers começa a crescer exponencialmente, à ponto que a presença do wide receiver nos treinamentos voluntários da franquia, que começam na próxima semana, não é certa. Essa, inclusive, é uma tática utilizada por jogadores insatisfeitos em fases de renegociações contratuais.
Brandon Aiyuk quase foi trocado antes do NFL Draft
A novela do jogador com a franquia quase chegou ao fim antes do NFL Draft deste ano. O wide receiver foi alvo de diversas propostas de troca por outros times da liga, mas a diretoria dos 49ers optaram por não negociar o atleta e chegar a um acordo sobre um novo contrato.
No fim de seu contrato de calouro com a equipe de San Francisco, Brandon Aiyuk vem de sua melhor temporada na NFL e os números comprovam isso. O wide receiver percorreu 1.342 jardas e teve 75 recepções, registrando uma média de 17,9 jardas por jogada. Além disso, ele ainda marcou sete touchdowns no ano de 2023-24.